Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

II Festival Nacional de Humor, no Ceará



II Festival Nacional de Humor acontece de 27 a 30 de Maio em Maranguape

O riso vai contagiar Maranguape na última semana de maio com o II Festival Nacional de Humor. De 27 a 30 de maio a cidade vai ser ponto de encontro do humor, reunindo artistas cearenses e de outros estados, em uma programação diversificada e gratuita. Ao longo dos quatro dias haverá espetáculos, oficinas, exibições de filmes e diversas apresentações em vários pontos da cidade. Nos fins de tarde, um divertido cortejo puxado pelo Grupo Garajal vai passar pelas ruas, preparando a população para a programação de espetáculos à noite, em palco aberto na Praça Capistrano de Abreu. (No alto, Raimundinha)

O Festival foi criado em 2009 como uma homenagem a um de seus filhos mais ilustres, Chico Anysio. É ele quem dá nome e forma ao troféu concedido aos três primeiros colocados da Mostra Competitiva, um dos pontos altos do Festival, que vai premiar os três melhores entre 12 humoristas participantes. Nos dois primeiros dias acontecem as eliminatórias e na terceira noite a comissão julgadora vai indicar os três primeiros colocados que vão receber o Troféu Chico Anysio e prêmios em dinheiro.
A Mostra Competitiva será às 20 horas na Praça Capistrano de Abreue vai contar com sete competidores de Fortaleza, dois de Maranguape, um de Pacatuba, um de Natal (RN) e um do Rio de Janeiro. Estes são os 12 concorrentes. (À direita Hiram Delmar) De Fortaleza (CE): Espaguete Show - O Gigante do Riso (Antônio Fernandes Filho), Luan Damasceno (Antônio Irapuã Damasceno), Ed Maia (Edmar Valentim Maia), Cibalena e Iraldo. Em destaque Saulo Laranjeiras, o João Plenário de "A Praça é Nossa" no SBT. Programação Completa: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/atualidades

Nenhum comentário: