Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

"Zona Verde"

Agente percebe que está sendo manipulado e que ninguém se importa com isso

Matt Damon volta a atuar em filme de Paul Greengrass, com quem fez " A Identidade Bourne" e "Supremacia Bourne". As características dos dois filmes estão em Zona Verde; as mesmas câmeras e seus cortes alucinados.

O filme se passa no Iraque após invasão norte-americana em 2003. Damon interpreta Roy Miller, um subtenente do exército dos Estados Unidos da América, e está encarregado de procurar as armas de destruição em massa de Saddam Hussein para justificar a ação militar contra o Iraque. As informações recebidas por Miller do serviço de inteligência aponta para locais sem as supostas armas de destruição. Roy Miller, percebe que sua missão não passa de um placebo: fingir que está buscando armas. Intrigado, ele investiga por conta própria porque ninguém se incomoda com isso.

O filme tem como princípio o livro escrito por Rajiv Chandrasekaran, ex-chefe do Washington Post, em Bagdá. Rajiv escreveu sobre Zona Verde, - área fortificada da cidade que passou a servir de base as forças estrangeiras. Greengrass reconstruiu todo esse universo, e transformou em uma ficção. O fato real apenas serviu para este bom thriller. Paul Greengrass não faz política nesse longa, porém fará você saltar da poltrona: de irritação ou de excitação, exatamente como na série Bourne. No elenco, além de Matt Damon; Brendan Gleeson, Greg Kinnear e alguns veteranos guerra que interpretam alguns dos soldados da equipe de Roy Miller. {Francisco Martins - Foto: Divulgação}

Classificação indicativa: 14 anos
105 minutos
Cotação: Bom

Nenhum comentário: