Páginas

sábado, 20 de março de 2010

Coletânea traz Glórya Ryos



Glórya Ryos canta "Uva de Caminhão" composição de Assis Valente, grande sucesso na voz de Carmem Miranda, que ganha bela interpretação na voz de Glórya Ryos. A coletânea "Dois Gênios", enfoca composições de Noel Rosa e de Assis Valente, dois dos mais importantes do País. Entre suas composições estão "Uva de Caminhão, com Glórya Ryos, "Rapaz Folgado", 'Palpite infeliz", 'As pastorinhas" 'Conversa de Botequim" e "Camisa Listrada" entre outras.

Perfil Glórya Ryos

Nascida em Teresina - Piauí, e começou a cantar aos 13 anos. Antes de chegar à capital paulistana, onde reside desde 1968, ela passou por São Luiz, MA, tendo trabalhado na TV Difusora. Como cantora teve sua primeira chance no disco ao gravar um LP pela gravadora Continental "Chorinho e Maxixe", e, segundo o crítico musical Tinhorão, o classificou o disco "Picante e Brasileiro" como um dos melhores daquele ano de 1981, cuja faixa "Uva de Caminhão" consta de seu conteúdo e saiu na coletânea "Dois Gênios", lançada no final de 2009. Seu segundo disco consagrou seu nome de vez no meio musical com o mix " Isso aqui tá bom Demais" composição de Dominguinhos e Nando Cordel. Depois seguiram o disco "Doçura" e "Me Leva com você" e outros. Seu mais recente CD "Estrela", traz composições suas como Menino Sozinho, Pipoca Quente, de Geraldo Nunes; Gosto de Maçã, de Anastácia/Liane entre outros. Sempre resgatando raízes e rítmos brasileiros como ciranda, frevo,baião,calango e arrastapé. A cantora já recebeu várias homenagens por exemplo a de 1988 "Rainha do Forró", dado pela FM Campina Grande.

Iniciou sua vida no rádio em 1992. Como radialista, durante 14 anos {de 1992 a 2006 } liderou audiência com o programa "Mulher Atual" com dicas, música, utilidade pública etc... na Rádio Atual, AM - São Paulo. Atuou também na Imprensa FM, São Paulo, e atualmente, a comunicóloga tem programa no rádio web: Tô na Mídia, aos sábados, a partir das 10h. Na televisão, Glórya Ryos levou sua comunicação na TVSPL {web} e no canal 18 UHF, Art TV. Na literatura, juntamente com sua irmão, a consultora Nélia Maria, lançaram pela editora Madras um livro destinado ao lar "Dicas e Truques do lar", em 1999.

Mais sobre Glórya Ryos: http://www.gloryaryoscantora.blogspot.com/

Nenhum comentário: