Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Noite na Música

Maurício Cardim deu apenas uma pausa para pesquisar mais canções que falam sobre a noite. Dessa vêz ele apresenta só mulheres estão cantando a NOITE.

"A Noite se Vai" - Sarah, uma das cantoras da "época discoteque" numa gravação vertida para o português (Night Fever) por Johnson. O sucesso do LP de 1978 lançado pela gravadora Copacabana intitulado A Ùltima Dança foi grande e a carreira da cantora foi curta. Um disco bem produzido e ilustrado com fotos do competente fotógrafo e meu amigo, Ramon Rodrigues. "Eu sei bem o que vai acontecer todo mundo vai nessa noite dançar".


"Olha pró Céu" Terezinha de Jesus - Cantora do RN. lançada numa safra de boas cantoras (1979) que se destacaram, fizeram sucesso e sumiram e outras estão na ativa até hoje. O paradeiro de Terezinha de Jesus eu não sei, gostaria de saber.

"Olha pro Céu", Luiz Gonzaga-José Fernandes. Disco lançado pelo selo Epic (CBS) de 1982 intitulado Sotaque."Foi numa noite igual a estaque tu me deste o coração".


"Tenho uma Noite Guardada prá Ti" - Edna Fagundes num Lp da Copacabana (1972), intitulado A Rainha do Bolero. Nessa época inúmeras cantoras da Velha Guarda e novatas dominavam as paradas de sucessos. Não foi o caso da Edna Fagundes.A música é uma versão de Nazareno de Brito (quantas versões de sucesso ele fez)."Tenho uma noite guardada prá ti..." Matéria Completa em www.formasemeios.blogs.sapo.pt

Um comentário:

Anônimo disse...

Rose é dez, sua foto está belissima. Afinal, foi o 'papa' estrelas quem a fez, Maurício Cardim