Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Educação",

Estreia de sexta-feira 19, "Educação", concorre a três estatuetas.

Depois de tempos difíceis tempos da 2* Guerra Mundial, Londres dos anos 1960 modernizava-se de forma rápida. Este é o pano de fundo do drama "Educação" , onde uma garota de 16 anos, Jenny, vivida por Carey Mulligan, enfretará os anos desafiadores e grandes descobertas que servem para seu amadurecimento. Jenny, protagoniza o longa que concorre a três Oscars, entre os quais, melhor filme. Ela é filha de classe média que dão um duro danado para encaminhál-a a um futuro sólido, indo estudar em Oxford. Jenny se torna uma das alunas mais bem aplicada não só de sua sala, mas da escola também.

Sua vida se resume ao fascício das coisas veem da França como filmes ou música. Isso lhe tira completamente de órbita. A mocinha conhece um homem 20 anos mais velho, com quem pega uma carona na chuvosa tarde, após sua aula de violoncelo. Peter Sarsgaard, é David, um sujeito sem estudo, mas se diz formado na 'universidade da vida". Com seu modo atraente de tratar não somente Jenny, mas também os seus pais, Jack, interpretado por Alfred Molina e Marjorie vivdo por Cara Seymour, David representa para a protagonista de "Educação" tudo o que ela sempre sonhou, em especial a liberdade. Entre seus sonhos, o de conhecer Paris, que está bem próximo de realizar-se, nem mesmo que seja apenas em um final de semana.

O folme tem uma mensagem muito importante: algo como qual educação conta mais? Aquela aprendida nos bancos escolares, ou aquela que David, a chamada de 'escola da vida'? São muitos os questionamentos. Vale conferir. {Foto: Divulgação}

Nenhum comentário: