Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

Ney Matogrosso interpreta Acácio

Ney Matogrosso interpreta Acácio mais conhecido como Bandido da Luz Vermelha . "Aceitei o convite logo de cara. Porém, com alguma ressalva devido a história emblemática da personagem", diz Ney Matogrosso.

Ele aterrorizava todos os lares de São Paulo na década do 1960. O roteiro já foi filmado em 1968, em interpretação magistral de Paulo Villaça. Em "O Retorno do Bandido da Luz Vermelha" é a vez de Ney Matogrosso fazer cara de mau e encarnar o famoso marginal, em roteiro condensado das 3.000 páginas deixadas por Sganzerla, e sob direção e roteiro de sua esposa, Helena Ignez a saga do bandido voltará às telas em 2010.
Trancafiado a maioria de sua vida, certo dia uma jovem enfermeira não resiste aos encantos de Ney, digo, o Bandido da Luz Vermelha, e fica grávida e nasce um filho que, ao fazer 16 anos pede como presente que seja revelada a identidade do pai. Comovida, ela conta que seu pai é o presidiário e inimigo número um da sociedade, o Bandido da Luz Vermelha. O ator Jorge Guerreiro interpreta o filho de Luz Vermelha, que ao saber disso, passa a cometer crimes tais quais os cometidos pelo seu pai. O jovem marginal assina seus crimes com o pseudônimo " Tudo ou Nada".
Apos a saída do Bandido da Luz Vermelha da cadeia, uma outra história se desenvolve. Tem espaço para música nessa trama de Helena Ignez, e Ney Matogrosso termina cantando " Bandido Coração", em uma torre, um dos mais altos edifícios da capital paulista.
João Acácio Pereira da Costa, o notório Bandido da Luz Vermelha, nasceu Joinville, Santa Catarina, 24 de junho de 1942, e morreu em Joinvile, Santa Catarina, em 5 de janeiro de 1998, alguns meses após ser solto.

Nenhum comentário: