Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

“O Certo e o Errado”


Projeto educacional quer chamar atenção para os procedimentos incorretos a serem denunciados e corrigidos, criando situações cômicas, trágicas, dramáticas e de suspense contado através dos personagens título.


O Certo e o Errado o novo projeto do ator cômico, cantor e compositor baiano Carlinhos Freire. Já bastante conhecido por sua atuação na televisão, circo e atuação pelas ruas, Carlinhos criou em 2005 estes dois personagens próprios “O Certo e O Errado”, com os quais busca mais que divertir, a sua intenção é reeducar crianças e adultos pelo lado cômico, como ele mesmo diz. O Certo e O Errado são dois personagens criados e interpretado por Carlinhos Freire, tem como ator convidado para este projeto, Orlando Danço, e por seus nomes vê-se logo a que vieram. O Certo faz tudo de maneira certa; já o Errado, faz jus ao nome, até nas roupas desengonçadas e até a barba é feita pela metade, o que ajuda a chamar atenção para os procedimentos incorretos a serem denunciados e corrigidos, criando situações cômicas, trágicas, dramáticas e de
suspense.

O Certo e o Errado deverá ter vários formatos e servir para todos os meios de comunicação televisão, cinema, teatro, histórias em quadrinhos e convenções/shows de empresas... Além de projetos de O Certo E O Errado já estar esquematizados sobre assuntos educativos como: segurança no trânsito, economia de água e energia elétrica, além de temas sociais como: deficiência física, maus tratos a animais, vandalismo e o racismo. O autor do projeto, Carlinhos Freire, aceita encomendas sobre qualquer tema é normas de segurança da CIPA, campanhas educativas e publicitária etc.

Cada esquete e projeto terão elenco, materiais e cenários variáveis, e sempre sem diálogos, somente mímica e adereços. Atenção para o detalhe: nos filmetes para a TV,
Carlinhos mostrará primeiro o procedimento certo, e em seguida o errado, é para
gerar situações cômicas e chamar atenção do público adulto e infantil, enquanto
que nas exibições para empresas ele inverte a ordem, pela necessidade de
transmitir a mensagem para os funcionários de acordo com o tema. A função desses
personagens é lembrar, informar, educar e ensinar para que as pessoas não errem
mais e acertem sempre.

Carlinhos Freire teve a idéia de “O Certo e o Errado” ao observar as pessoas na rua e outros lugares tomando atitudes e fazendo coisas erradas, dificultando a vida de outras pessoas; inconformado com essas situações, percebeu que sua função como artista não é só divertir, mas também fazer sua parte para, como ele resume, ajudar conscientizar este país para melhorar a vida das pessoas e do planeta através da educação, do respeito ao semelhante e a todos os seres vivos através destes personagens cômicos “O Certo e o Errado. Não custa citar o dramaturgo irlandês Bernard Shaw, para quem toda arte deve ser didática. E Carlinhos Freire ajuda a lembrar que diversão é uma ótima ferramenta para ensinar coisas sérias.

Contato com o ator e autor do projeto: carlinhosfreire.7@gmail.com

Nenhum comentário: