Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Carlinhos freire - show


Cantor e compositor de MPB-POP e também ator cômico. Natural de “Belo Campo” Bahia, cidazinha ao sudoeste do Estado, onde começou a fazer seus primeiros acordes no violão ainda adolescente. Mudou-se para São Paulo em 1987, para realizar o sonho de infância de cantar e compor. Alguns anos depois conheceu “Paulinho Nogueira” um de nossos melhores violonistas, com quem fez algumas aulas. E o no final da década de 80 compôs sua primeira música: “Porto Seguro” e no ínicio da década de 90 já realizava diversas apresentações acompanhado de seu violão, em: Bibliotecas, casas de culturas, feiras de artes, festivais entre outros.

Na verdade! Carlinhos Freire já é artista conhecido como ator cômico, ou seja, “Mimo Clow” e muita gente já o viram nas ruas e em anúncio de jornais, televisão e circos, entre outros. Ele foi contratado pelo circo “Vostok” de 1993 a 1994, onde atuou no circo e na TV, ao lado de “Papai Papudo” personagem do programa infantil do “Bozo” no SBT. Nesse período se ausentou da música por sete anos, e só retorna aos palcos no “X Festival de Inverno da Bahia” em 1999, na cidade de “Vitória da Conquista” ficando em 4º lugar com a canção “Cultura” de sua autoria, que está gravada no CD do festival.
Ele segue fazendo a sua música com o intuito e o objetivo de continuar afirmando a cultura do Brasil, como tantos outros artistas brasileiros, que já o fizeram e ainda fazem. O show “Metrópole de Todos os Ritmos” é totalmente autoral, e segue com o mesmo nome desde sua estréia em 2004. Que também dará nome a seu primeiro CD, que será lançado em breve. “Metrópole de Todos os Ritmos” traduzem, há vários ritmos: Musicais, de vida, da cidade, dos animais, da natureza etc; e cada show terá uma apresentação especial de um cantor ou uma cantora, esse terá a participação especial da cantora paulistana “Helena Elis.” Carlinhos Freire tocará acompanhado de sua banda “Ritmando a Metrópole” no “Espaço Cultural Oficina” no dia 30 de outubro às 21:00h.


Serviço
Show “Metrópole de Todos os Ritmos”
Rua, Alfredo Pujol, 381 – Santana – Próximo ao metrô –
Ingresso R$10.00 - Reservas tel.3467-6160

Nenhum comentário: