Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SP Arte e Foto

Mito vivo da fotografia francesa estará expondo no Brasil em setembro

Elliott Erwitt,81, estará expondo na SP Arte /Foto, ele faz parte de uma elite de fotógrafos europeus especializado em fotografias publicitárias e jornalísticas. Filho de russos, Erwitt se mudou com os pais ara os Estados Unidos aos 10 anos de idade. Por suas lentes circulam imagens fortes ou bizarras feitas há mais de cinquenta anos. Registrou o período da Guerra Fria e encontro de norte-americanos e soviéticos como Kruchev e Richard Nixon, no ano de 1959.

A mostra de Erwitt e outros fotógrafos entre os quais o badalado alemão Thomas Hoepkner, que registrou um papo descontraído entre dois jovens, nos Estados Unidos, enquanto as torres gêmeas de Manhantan pegam fogo, no dia 11 de setembro quando do atentado. Zak Powers, assistente de Erwitt, e o presidente da Maison Europénne de la Photographie Jean-Luc Monterosso dividirão o estande na SP Arte /Foto.

A brasileira Jully Fernandes é a responsável pela participação deles na Feira Internacional de Fotos de São Paulo, que acontece a partir de 9 de setembro. Fernandes que já atuou como produtora teatral para Miguel Falabella, mora em Londres, em Notting Hill e sua empresa Babel http://www.galeriadebabel.com.br/ , não passava de virtual. Para representar os renomados profissionais ela alugou uma casa no Jardim Europa, assim a Babel deixa de ser apenas virtual e temporariamente e ganha endereço físico também.

Elliott Erwitt pertence ao time da legendária Agência Magnum, fundada pelo incomparável Henry Cartier-Bresson e Robert Capa, em 1947. A agência é o sonho de 'consumo' de 10 entre 10 fotógrafos.

Nenhum comentário: