Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Noite na Música, por Maurício Cardim

Editoria "Noite na Música" escrita pelo fotojornalista Maurício Cardim, segue nessa edição com Emilinha Borba, na foto com Cardim -, padre Marcelo Rossi entre outros. A intençao da coluna é trazer à tona cançoes nacionais ou não que tenham a noite como fonte de inspiração.
Noite no Paraguai". Versão gravada por Cascatinha e Inhana com excelente interpretação para esse clássico da música paraguaia. Muitos regravaram, porém o maior êxito fonográfico foi da dupla que fez muito sucesso dentro e fora do Brasil. Trecho> "Na noite alta e enluarada/a serenata passando vai..."
Resto de Amor" - Canção Rancheira gravada pelo Trio Parada Dura (formação original, Creone, Barrerito e Mangabinha) no LP de 1981.Trecho>"Passarei a noite toda sem dormir falarei com ela custe o que custar".
"É Triste Minha Canção". (Le Lac de Come).Gravação de uma das queridas cantoras do Rádio, Emilinha Borba que ficou conhecida com suas marchinhas de carnaval e que fizeram e faz sucesso até hoje. Emilinha gravou também dezenas de boleros encantadores e esse é um deles que foi relançado no Lp O Maravilhoso Mundo Musical de Emilinha Borba-Vol 2. Trecho: "A noite é triste/triste é minha canção/luar não há, é grande a minha solidão".
LEIA artigos completos em http://www.formasemeios.info/

Nenhum comentário: