Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bolsas-esculturas

Artista plástica norte-americana cria bolsas-esculturas como forma de aproximação do povo com sua arte


O parece ser uma flor, é na verdade uma bolsa, criação da artista plástica norte-americana Kathleen Dustin. A artista plástica Kathleen Dustin desenvolve linha de bolsas-esculturas, utilizando técnicas do artesanato, as obras de arte de Kathleen podem ser usadas no dia a dia. Moldadas em argila plástica ou material sintético formado por partículas de PVC, a arte de Kathleen Dustin tem como principal inspiração elementos da natureza, joias e pinturas. A artista diz que o seu objetivo é o de oferecer às pessoas objetos de arte que também podem ser usados.

O material é bastante leve e flexível, o que o faz apropriado para bolsas. As bolsas podem se transformar em objeto decorativo quando não estão sendo usadas. Pode ornar uma mesa ou estante. Segundo a artesã e artista plástica, o motivo mais forte que o levou a fazer bolsas em vez de esculturas é permitir que as pessoas fiquem mais próximas de suas obras. Uma escultura fica lá parada acumulando pó pois não se deve tocá-la enquanto a bolsa pode ser tocada.

Cores

A utilização da argila plástica facilita o trabalho no quesito cores, haja vista que pode ter cerca de 30 cores diferentes. Após moldada, a argila pode sercurada em forno elétrico comum para adquirir resistência. As bolsas são bem funcionais garante a artista. (Fotos: Charley Freiburg /Kathleen Dustin)

Nenhum comentário: