Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Projeto Casa Aberta do Teatro de Dança

Projeto Casa Aberta do Teatro de Dança põe no palco experiências de jovens artistas


No dia 28 de julho, o Teatro de Dança (instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura e gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA), apresenta, às 20 horas, a terceira edição do projeto Casa Aberta com os espetáculos La Poupée, de Bárbara Eliask e O Alfaiate de Livros, de Otávio Bastos. O Casa Aberta são encontros mensais que têm como meta a formação e investigação em dança e podem ter o formato de aula, simpósio, debate ou ensaio aberto.


Eles são sempre programados por coletivos, universidades, grupos de estudos/pesquisa ou curadores especiais na área da dança. Barbara Eliask e Otávio Bastos são jovens artistas com trajetórias muito diferentes: Eliask, paulistana, aos 24 anos saiu do Brasil e foi estagiar em Paris na companhia francesa Preljocaj, onde obteve bastante reconhecimento. Há três anos a bailarina e coreógrafa reside na França e atualmente faz mestrado em dança na Universidade de Paris 8 (http://barbaraeliask.site.voila.fr/).


Otávio Bastos, pernambucano, desde 1995 estuda o frevo (foi aluno do mestre Nascimento do Passo) e integrou, de 2002 até recentemente, a companhia de Antonio Nóbrega. Começou a flertar com a dança contemporânea e educação somática, e em 2008 ganhou uma bolsa do Ministério da Cultura para estudar no Movement Research, em Nova York.

Sayonara Pereira
Bailarina, coreógrafa, pesquisadora, pedagoga em dança licenciada pela Hochschule Für Musik – Köln – Alemanha (2003). Doutora em Artes-Dança pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP-2007) e Pós-Doutorado (UNICAMP/FAPESP-2007-2009).

O Alfaiate de Livros

A peça de Otávio Bastos conta a história da vida de um encadernador de livros que, enquanto trabalha, aproveita para ler alguns trechos interessantes. Dessa forma, a personagem, que nunca leu um livro por inteiro, tem seus saberes fragmentados e constrói suas próprias histórias a partir dos trechos que leu. Esse solo, no qual é trabalhada a idéia de o homem ser encadernado pelos livros ao mesmo tempo em que os encaderna, faz parte do processo que o artista vem desenvolvendo a respeito dos estudos sobre manifestações culturais brasileiras e técnicas contemporâneas do teatro de dança. {Artigo Completo: EDITORIAS:


Dia 28 de julho – terça-feira, às 20 horas //90 minutos de duração, recomendação 14 anos, entrada franca

TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República – Email: info.teatrodedanca@apaa.org.br


Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 11 - 2189 2557 Capacidade: 278 lugares/Ar-condicionado/Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais/
Estacionamento: R$ 15,00 com manobrista/

Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - 4ª a domingo, a partir das 14h http://www.teatrodedanca.org.br/ /// Vendas online no site do Ingresso Rápido


O Teatro de Dança tem apoio da Folha de São Paulo, Alcaçuz, Leonor Flores, Circolo Italiano, Luna Di Capri e Planeta’s. No programa "Prêmio Teatro de Dança", conta com o apoio do SESC São Paulo.


Informações para imprensa:

Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425 http://www.canalaberto.com.br/

Nenhum comentário: