Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

"Paris", de Cédric Klapisch

"Paris", de Cédric Klapisch é uma boa estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro nessa sexta-feira,3.

A coletânea de dramas até bem desenvolvidos giram em torno dos personagens de Romain Duris e de Juliette dois irmãos. Pierre, interpretado por Duris, é um dançarino profissional que é surpreendido com um diagnóstico cardíaco. Somente um transplante o salvará. Sua saúde requer cuidados, ele tem de passar a maior parte do tempo em repouso. A rotina e o marasmo leva-o a fazer reflexões sobre sua vida e a fazer questionamentos sobre as pessoas que ele vê na rua através da na sacada de seu apartamento.

Enquanto isso, Élise, Juliette Binoche, muda-se com os três filhos para a casa do irmão, com intuito de cuidar. A assistente social precisa reduzir sua jornada de trabalho como. Por sua vez, ela anda desgostosa com o amor, e o trabalho é sua válvula de escape para adiar mais uma vez, e envolver-se com outro homem, o feirante Jean, vivido por Albert Dupontel. Em meio ao drama, os irmãos tentam superar a melancolia.

Todo o drama dos feirantes das imediações ajuda a compor o mosaico de ‘Paris’, com seus personagens de classe média alta gerando um contraponto. Um dos momentos mais empolgantes do filme se passa no imenso mercado Rungis, onde os feirantes se abastecem. Certa madrugada, após sair de um desfile de modas, madames aventura-se com os feirantes bonitos. {Foto: divulgação}

Nenhum comentário: