Páginas

domingo, 19 de julho de 2009

Duas vezes Ivan Cardoso

Em ambas as exposições, Ivan vai mostrar sua relíquias de um passado em que nem todos sobraram para vê-las. Exposições revelam o ‘maluco beleza’ e outros artistas que viviam a vida no ritmo da corda-bamba.


Ivan Cardoso é fotógrafo e cineasta e conheceu Raul Seixas em 1977, na gravadora Warner , de lá para cá ele juntou tudo o que pode sobre o 'maluco beleza'. A mostra "Prisioneiro do Rock" está prometida para estrear em 21 de agosto no Museu Afro Brasil, quando completam-se 20 anos do falecimento de Raul. No baú do Ivan tem fotos feitas em Copacabana, no Parque da Chacrinha, onde Raul Seixa se sentia bem à vontade e vestia apenas uma cueca. Apesar de ter fotografado e feito capas de discos antológicos como "Gal a Todo Vapor",1971, Raul Seixas era seu modelo preferido.

Programada para o mesmo dia 21, a mostra denominada "O Mestre do Terri" praticamente com fotografias de figurinos dos filmes do cineasta sendo a maioria feitas na década de 70.

Perfil

Fotógrafo, cineasta, fez as capas dos discos Araçá Azul,72,Caetano Veloso, Jorge Mautner "Para Iluminar a Cidade" Walter Franco ‘Respire Fundo", Zé Ramalho "A Peleja do Diabo com o Dono do Céu",1979. Ou seja, quase todo elenco da Warner Bros.: Belchior, Black Rio, Tim Maia, Frenéticas e outros.
No cinema começou em 1970 com o filme "Nosferato in Brazil", rodado em super 8 tendo o poeta Torquato Neto como protagonista. Ivan é autor do livro “ De Godard a Zé do Caixão”.

www.museuafrobrasil.com.br

Rua Pedro Álvares Cabral - São Paulo,(0xx)11 5084-8104

Nenhum comentário: