Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

Exposição sobre história da lingerie, em Londres

A mostra denominada de Undercover: The Evolution of Underwear, que foram criados em 1915, ganharam evidência nos anos 50, com o estilista Christian Dior e da atriz Lana Turner, em foto estilizada por Myla.

O corpo das mulheres, durante décadas vem sendo valorizado, moldado, e até controlado por peças usadas embaixo da roupa. Os primeiros sutiãs datam de 1915, atualmente , são vendidas calcinhas que prometem combater até celulite. Várias dessas peças estão incluídas na mostra que conta a história da evolução da lingerie. A exposição no Museu de Moda e Tecidos de Londres, abre ao público no sábado, 20.

Além de contar a história da lingerie, a mostra indica as tendências de achatar as formas, destacar o tamanho dos seios, e também dar mais liberdade de movimentos as usuárias. A modelo Elle Macpherson, que se transformou em estilista, foi a convidada para abrir a exposição. Peças das grifes Triumph, La Perla, Stella McCartney, Christian Dior, Myla e Wonderbra participam da exposição, que ficará em cartaz até 27 de setembro.

Nenhum comentário: