Páginas

sábado, 27 de junho de 2009

Bolinha, morto em 1* de julho

Apresentador ficou conhecido mesmo como ‘Bolinha” no Clube do Bolinha, programa que ficou no ar por quase 20 anos na Band.

O modo hilariante e carismático do apresentador o levaria a alcançar até oito pontos no Ibope fazendo-o um dos líderes de audiência da emissora do Morumbi. Algumas das marcas registradas do programa eram as bailarinas, chamadas de "boletes"; sua caricatura distribuída pelo palco; foi um dos pioneiros na diversidade cultural haja vista que o quadro "Eles e Elas", onde travestis e transformistas se apresentavam.
Vários artistas passaram por seu programa e alguns deles mesmo depois de famosos voltaram para agradece-lo, Arnaldo Antunes [ex-titãs] foi um desses que recebeu apoio no início de carreira. Sem esconder sua influência pelo programa do Chacrinha, ele criou um elenco próprio de ‘boletes’, que também era composto por ex-chacretes.

Entre suas dançarinas estão: Zulu, Edna Poncell, Delma, Inês, Valquíria, Norman, Raquel, Sonia Lírio, Sonia Rangel, Isná, Gracinha Japão, Eduarda, Carla, Audrey, Sandra Lee, Silvana, Míriam Bianchi, Rose Cleópatra, Ana Maria, Verônica, Leda Zepellin, Índia Amazonense, Laura, Julia, Gina Tropical, Neide, Sandra Janete, Olívia, Fábia, Lúcia, Vanderléia, Marli e Tânia Bang Bang.Afastamento da TVEdson Bolinha Cury se afastou da TV em 1994, quando a TV Bandeirante resolveu tirar do ar o programa, que ia ao ar durante as tardes de sábado.
O apresentador tinha planos de voltar à TV, e dar continuidade ao seu estilo hilariante e irreverente. Despojado propositadamente, ficou marcado pelo visual de camisas de seda coloridas. Ficou uma grande lacuna não só na emissora como na TV brasileira em geral, pois Bolinha foi uma das figuras mais marcantes da televisão do Brasil. Debilitado pelo câncer no aparelho digestivo, o apresentador nascido Edson Cabariti, em Santos interior paulista, aos 16 de julho de 1936 e morreu no dia 1 de julho de 1998, aos 62 anos e deixou uma filha. MATÉRIA completa:http://formasemeios.blogs.sapo.pt/645369.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Muita saudades do Bolinha. Valeu! caras

Anônimo disse...

Acredito que só a Agência fm sde lembrou da dta. Nem mesmo a Bandeirantes teve tal consideração.

Anônimo disse...

O BOLINHA foi um dos maiores e mais irreverente apresentador da nossa tv Brasileira, uma pessoa assim jamais deveria ser esquecida.
Ainda não foi feita ao BOLINHA uma justa homenagem, me admiro muito da rede Bandeirantes esquecer das alegrias que o Bolinha proporcionava nas tardes de sabado, e não pensem que era de graça não, o BOLINHA pagava o horario e pagava caro, ele deu muito lucro pra BAND, mas fazer o que, a Band é poderosa e é mais uma a cometer injustiça a quem tanto bem fez aos brasileiros.Não vamos deixar se perder no tempo e na memoria este grande apresentador EDSON BOLINHA CURI