Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Morre criador "De Mulher pra Mulher, Marisa" aos 61 anos

O músico carioca José Rodrigues Trindade, o Zé Rodrix {25/11/1947}que obateve sucesso na década de 70 com a composição "Casa no Campo" hino da comunidade hippie nos anos 60. O cantor e publicitário morreu no início da madrugada de sexta-feira,22/05/09, São Paulo, e está sendo velado em uma loja maçônica.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital de Clínicas, região sul da cidade de São Paulo, o músico deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45. A causa da morte ainda não foi informada. Apuaração de Formas&Meios leva crer que fora vitimado por enfarto.
Estudou no Conservatório Brasileiro de Música, desenvolvendo a característica da multi-instrumentalidade: tocava piano, acordeão, flauta, bateria, saxofone e trompete. Zé Rodriz surgiu para o grande público em 1967, em um festival da Record, e obteria destaque nos anos 70, com o grupo Som Imaginário, banda formada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento. Ao lado dos músicos Sá e Guarabyra, transformou-se em ícone do chamado "rock rural". Deixou mais de 150 canções sendo a mais conhecida"Casa no Campo", interpretada por Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano". Entre 1980 e 1990, Zé Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade, e criou um dos mais marcantes jingles da publicidade brasileira"De Mulher pra Mulher, Marisa".

Voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra em 2001, para uma apresentação do "Rock in Rio". Nesse mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo". {Foto: Drica Bourquim}.

Nenhum comentário: