Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Canta Santa Bárbara

Apresentado na Estação Cultural edição especial, evento trará como destaque o músico Braz da Viola [foto].

No próximo domingo, 17 de maio, acontecerá na Estação Cultural mais uma edição do Canta Santa Bárbara, evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Neste domingo, a edição do evento será especial, já que integra a programação da Virada Cultural Paulista, que acontecerá pela primeira vez em Santa Bárbara d’Oeste nos dias 16 e 17 de maio.


No Canta Santa Bárbara Especial – Rádio Ao vivo, o público poderá apreciar as apresentações de Cururu, Marcos e Lucas, LBM &CIA, Wanderson Ferrari MPB e Emerson e Luis Fernando. O destaque cultural será do músico Braz da Viola, que após, às 14h30, fará uma apresentação especial, fechando a programação da Virada Cultural na Estação Cultural.O Canta Santa Bárbara Especial – Rádio Ao vivo terá transmissão ao vivo pela rádio Santa Bárbara FM.


O evento acontece a partir das 9h00, com entrada gratuita. Sobre o Canta Santa BárbaraIdealizado pela Secretaria de Cultura de Santa Bárbara d’Oeste, o projeto é aclamado desde 1997 como um dos mais importantes programas culturais na história da cidade. Foi desenvolvido para a exposição da obra do artista barbarense, com o intuito de proporcionar intercâmbio entre os artistas no âmbito municipal e regional. É realizado todas as manhãs de domingo na Estação Cultural desde o inicio do ano.

Sobre Braz da Viola


Braz Roberto da Costa é violeiro, regente, professor e Luthier. Nasceu em 1961 em Consolação (MG) e, em 1965, mudou-se para São José dos Campos (SP), onde aprendeu os primeiros acordes no violão. Foi em 1989, então com 28 anos, que Braz se encantou pela Viola Caipira. Desenvolveu métodos próprios de ensino, que foram editados em forma de livros, CD's e Vídeo-Aulas e ficou conhecido pela técnica empregada no ensino da viola caipira. Fundou em 1991, em São José dos Campos (SP), a “Orquestra de Viola Caipira”, com o objetivo de divulgar e popularizar a Viola Caipira e, também, de formar e agrupar violeiros. Desenvolveu trabalho semelhante em Londrina (PR) com a "Orquestra Viola de Coité" e depois em Itamonte (MG) com o grupo “Viola Serena”. Em agosto de 2.006, foi um dos representantes do Brasil no Festival of World Cultures em Dublin na Irlanda tendo realizado uma série de três apresentações, um workshop máster class, além de programas de radio e tv.{Fonte: Carlos Guimarães http://www.negociosantigos.com.br/

Nenhum comentário: