Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Young mantém qualidade

O canadense Neil Young lança novo disco, o 32* de sua carreira, e o mais pesado

"Fork in the Road", se isso é possível, este disco é um dos melhores do músico. Isso confirma a tese de que nem sempre tamanho é documento: o disco tem apenas 40 minutos de duração e puro conteúdo musical. Rock de primeira.

O trabalho mais recente aborda sua obsessão, o Lincoln Continental conversível 1959 com seis metros de comprimento, que ele tenta transformar em um carro com zero emissão de poluentes [ www.lincvolt.com ]. O carro já foi tema em outras canções entre as quais 'Long May You Run' 1976. Mas o auge da obsessão de Young pelo auto fora atingida no disco de 2007 "Chrome Dreams" 2. A quebra das empresas automobilísticas e a crise em Detroit implusionaram o músico a falar sobre o tema. Pode parecer estranho esta paixão pelo carro, mas pode ser justificada dando uma olhada no site acima.

Canções explícitas como Get Behind the Wheel [assuma o volante ], Fuel Line [mangueira de combustível] e Hit the Road [pegar a estrada] dão a tônica do excelente disco de Neil Young, o 32* de estúdio, sem contar os EP's e ao vivo e com Buffalo Springfield, juntos somam 80 discos. Em "Fork in the Road", ele impõe pesadas guitarras e arrebenta os agudos de qualquer estúdio. Excelente.

Artista> Neil Young
Gravadora: Warner
Valor: R$ 30,00 [IMPORTADO]
Cotação > ***** plus excelente]

Nenhum comentário: