Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2009

Marina Saleme

Eterno recomeço e um quase embate físico com as telas

"Líquid Paper" a mais recente mostra individual da pintora paulistana Marina Saleme parece mais querer testar a permanências das coisas. A exposição reúne 10 telas sendo algumas delas de grande proporção como "Por Trás Disso Tudo" que mede 2,90 x 4,40m. O título é uma alusão ao corretivo utilizado para apagar erros no papel, mas que sempre deixa marcas. A pintora se utiliza em algumas obras figurativos; em outras surge uma espécie de malha ao fundo, forma similar ao arabesco.
O trabalho de Marina sempre ressurge, e, por algum momentos suas telas dão impressão de ter passado por uma tentativa de apagamento por camadas de tinta mas o desenho resiste, permanece visível. A artista se utiliza de cores muito fortes em suas telas, uma característica de sua fase atual. Telas como " Ali, Onde as Pessoas Não Estão" e "Por Trás... e Atados" apresentam um céu de cores fortes. Nada de cores usadas em paisagens mais otimistas.
Marina Saleme, 50 anos, surgiu para as artes paulistana em 1980. Participou da 20* Bienal de São Paulo e várias mostras prestigiosa.

"Liquid Paper"
Galeria Luísa Strina
R. Oscar Freire, 502
Seg. a Sex., das 10h às 19h
Sáb. das 10h às 17h
[11] 3088-2471
Entrada franca

Nenhum comentário: