Páginas

terça-feira, 24 de março de 2009

Daniel - Multimídia Nagô

Ter um cabelo desse tipo realmente não é para qualquer pessoa, pois se deve ter consciência de todas as referências as quais um cabelo dessa natureza exótica e exuberante representa, como por exemplo: Música Negra Americana em Geral, Jazz, soul, blues, Gospel, Música Pop Michael Jackson, Corais Africanos, Moda Mundial Anos 70, Samba, Regaae, a Espiritualidade do Candomblé e da Umbanda, dentre outras representatividades.

As pessoas atualmente têm buscado referências culturais, artísticas, empresariais, esportivas, comportamentais, estéticas, etc. Na mídia Cinematográfica, Publicitária e Televisiva em geral, sempre estão surgindo novas referências no cenário nacional e internacional. Referências essas que contribuem de forma eficaz para a extinção de pré-conceitos pré-estabelecidos os quais permeiam o subconsciente da nossa sociedade urbana. Revelado pelas lentes cinematográficas do Mercado Publicitário, O Multimídia Nagô, que possue um currículo impar e invejável tem sido nos últimos tempos um ícone de referências artísticas, estéticas e humanas. Nascido na cidade de Salvador -Ba, ele chegou na cidade de São Paulo no final de 1999, onde fez morada e começou humildemente a trabalhar e construir sua história de conquistas, descobertas e o encontro com a sua própria identidade negra.
Totalmente influenciado pela religiosidade de matrizes africanas, num mundo onde as pessoas se preocupam apenas com bens financeiros e materiais, nunca deixou de lado o culto e respeito aos seus ancestrais de origem africana. Nagô, em 18/05/2007 entrevista(bate-papo) no Programa de TV Todo Seu (TV GAZETA) apresentado por Ronnie Von, afirmou que as pessoas quando o vêem pelas ruas de Sampa, ficam eufóricas, extrovertidas e super comunicativas... O grande fato é que todo esse poder de comunicação chega em primeiro plano através de suas madeixas (cabelos) africanizadas e tribalizados, ou seja, as pessoas chegam até a minha pessoa primeiro através do meu Black Power Afro-Indígena-Brasileiro e de forma imediata vão percebendo e conhecendo toda a minha atitude, irreverência e forma de pensar. Quando ando pelas ruas me sinto num verdadeiro palco, e, lá bem no meio de toda essa multidão estou em cena, o público precisa dessa encenação real para se sentir vivos e integrantes de toda essa cena realista, disse Nagô.

Nenhum comentário: