Depois de criar uma praia artificial com coqueiros e faixa de areia com 160 metros, Sertãozinho está construindo uma estátua de Cristo Redentor superior ao do Corcovado, RJ.
SERTÃOZINHO -SP - 7/01/2009 - Distante 333 quilômetros da capital paulista, o município constroi estátua do Cristo Redentor cujo conjunto mede 57 metros de altura; pedestal de 39m, mais a escultura do Cristo com 18 metros. Ou seja, 1 metro maior que o do Rio de Janeiro, que mede 38m, e foi inaugurado em 1931 e eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno em 2007.
A obra de Sertãozinho deverá ficar pronta para a Páscoa, em abril, e custará aos cofres da cidade 1,5 milhão, 1% do Orçamento desse ano. Segundo o prefeito Nério Costa, PPS, não se trata de sobras de recursos não. Também informa que não é proposital o tamanho do Cristo de Sertãzinho de modo a superar o do Rio de Janeiro. A intenção do monumento instalado no Morro do Vanzela é apenas a visualização de toda a cidade do alto do Cristo", informou Nério.
A cidade tem 103 mil habitantes e o prédio mais alto é de19 andares e tem o mesmo tamanho do monumento. O monumento terá uma escadaria contornando-o e um elevador para transportar idosos e deficientes físicos. Alguns defendem a tese de que ao invés da construção do Cristo o prefeito deveria ter feito 100 casas populares ao custo de R$ 15 mil cada uma. "Porém, se trata de uma obra de grande vulto para a cidade", rebate o prefeito. Desse mesmo pensamento outros partilham e acham que o monumento vai atrair muitos turistas à cidade. [Foto por Maurício Cardim /AgênciaFM]
Nenhum comentário:
Postar um comentário