Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Wanderléa CD " Nova Estação"

Wanderléa ficou 16 anos sem gravar e retorna ao disco sem nada original. Apenas retornou com "Nova Estação". O disco será lançado na sexta-feira,12,com shows no teatro Cosipa { Sex. 21h30, sáb. 21h00 e dom. 18h30 ].

Trata-se de um disco rememorativo de seus últimos anos e grava compositores que admira. É um processo de reavaliação da ternurinha onde tenta juntar as duas pontas entre o período pop, Jovem Guarda, e o lado mais 'maldito' como Salve Linda Canção sem Esperança" de Luiz Melodia; 'Mais que a Paixão' de Egberto Gismonti. Este seu CD 'Nova Estação' não deixa de ser uma volta às origens, mas às origens de crooner de conjunto de baile. " Trago para este disco uma experiência que consegui lá quando menina', diz Wanderléa.
É um disco sem rumo: canta samba "Choro Chorão" de Martinho da Vila, onde ratifica seu vocal desprovido de qualquer técnica mas muito espontâneo e contagiante. Interpreta também Billy Blanco "A Banca do Distinto", aí sim, ela aparece dotada de ginga de dar inveja a qualquer diva da Bossa Nova. O repertório ainda inclui Thomas Roth, Roberto e Erasmo Carlos entre outros.
Uma coisa é certa, ela ficou 16 anos sem gravar mas manteve sua dignidade profissional tendo recusado convites para gravar desde aché à lambada. " Tô fora" disse Wanderléa à gravadora que a convidou. O CD 'Nova Estação' recebeu na segunda-feira,8, o Prêmio APCA [Associação Paulista dos Críticos de Artes] como melhor disco de música popular.

Perfil
Quando tinha 9 anos ela ganhou um concurso como a mais bela voz infantil. Em seguida conseguiu um contrato com a Columbia - atual Sony, mas o contrato teve de ser engavetado. Seu pai, um austero libanês achou psicologicamente perigoso ser transformada em uma menina prodígio. Mas, em 1962, quando tinha 16 anos, a gravadora resgatou o contrato pois precisavam de uma cantora jovem para fazer música jovem. Então, com a desistência de Cely Campello, seria ela antão a preencher essa lacuna. Gravou o primeiro disco> no lado A: rock do outro o blues "Tell me How Long". Explodiu no Brasil, e foi 'seqüestrada' pela Jovem Guarda.

Artista> Wanderléa
Gravadoa > Lua Music
Valor > R$ 27,00
Cotação> regular

Shows
Avenida do Café, 277
[11] 5070-7018
R$ 30,00

2 comentários:

Anônimo disse...

A conclusão que chego ao ler esta resenha é a de que o autor a redigiu sem ouvir o CD. Afirmar que se trata de um disco "sem rumo" é de uma incoerência sem igual, e de um desrespeito ao leitor. Prova disso é que a APCA acaba de premiá-lo como o melhor disco de 200

Agência FM Noticiosa disse...

Emtão, não é que a Wandeca não mereça ou precise disso: nem todo prêmios é significado de qualidade. Apenas homenageia quem se quer.