Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2008

Sophia Loren: a mulher por trás do mito.

Ela foi protagonista de mais de 90 filmes como "Os Girassóis da Rússia" "El Cid" "O Escândalo da Princesa" Madame Sans-Gêne" "A Queda do Império Romano" e não perdeu o bom senso. "Essa dor deixada por antigas dificuldades acabam por se transformar em um tesouro para quem é artista de verdade. Você pode usá-la para dar continuidade e aprofundamento em seu trabalho. Talvez seja isso que falta em algumas jovens atrizes de hoje. Elas não conhecem esse tipo de dor", aconselha as futuras colegas.

Sophia Loren é sinônimo de glamour e encantos. Eis aqui a mulher por trás do mito. Contemplando o mundo de uma grande atriz em todo o seu esplendor, tudo o que lhe diz respeito é belo é grandioso, desde suas longas pernas aos fartos e famosos seios aos cintilantes cachos de tom castanho-avermelhados. Foi aos 14 anos que ela descobriu o poder de seus encantos ao se inscrever em um concurso de beleza plástica.
Mais de meio século depois, na cerimônia de entrega do Oscar de 1999, o ator Tom Hanks ficou impressionadíssimo ao vê-la nos bastidores e disse-lhe: "A senhora é a mulher mais bonita que já vi". Sophia sorri e comenta: "É muito simpático de sua parte dizer isso Tom. "Mas ainda fico muito surpresa quando as pessoas me abordam como se eu fosse alguém de grande importância, todos esperam que eu seja como uma mulher famosa que se limita a seu pedestal. Acho isso muito frustrante", diz a musa das telas. Esbanjando simpatia e gestos elegantes, em sua vida particular Sophia é vulnerável e despretensiosa. É de uma personalidade ímpar e extraordinária. Hoje, aos 74 anos, tem o rosto de uma quarentona, e fez questão de reafirmar que sua pele lisa jamais fora retocada por cirurgia plástica. "É assim que sou, naturalíssima", orgulha-se.

CONTINUAÇÃO > EDITORIAS:

Nenhum comentário: