Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CINEMA EM MEIO ÀS BELEZAS NATURAIS DE CANOA QUEBRADA

A vila praieira vai receber em novembro o IV Curta Canoa, com as melhoresproduções cinematográficas feitas no Brasil e no exterior, além de debates,palestras, oficinas e atividades culturais. Em novembro, durante o período de lua cheia, Canoa Quebrada vai setransformar em cenário de cinema. De 11 a 15 de novembro, a paradisíaca praia de Aracati, município localizado a 164 km de Fortaleza, vai recebermais de 50 produções audiovisuais locais, nacionais e internacionais, comgêneros de ficção, animação e documentário, além de uma série de oficinas,debates e palestras. É o Festival Latino-Americano de Curta Metragem de Canoa Quebrada (CE) – o Curta Canoa 2008 – que em sua quarta edição vaimostrar, a partir da técnica, da criatividade e da linguagem, a força da identidade do cinema latino-americano.

EM CENA
No primeiro dia do Festival, às 18h, um cortejo cultural, que envolverá todaa comunidade e os visitantes que estiverem na cidade durante o evento, vaipassar pela Rua Dragão do Mar, a Broadway, principal ponto de encontro deCanoa Quebrada. Logo em seguida, às 18h30, acontece a Cerimônia de Abertura.Na ocasião, haverá uma retrospectiva das edições anteriores do Curta Canoa.As exibições de todos os filmes da programação são gratuitas e acontecem noPólo de Lazer de Canoa Quebrada, assim como as homenagens que serãoprestadas durante o evento.

MOSTRA COMPETITIVA
Este ano, a Mostra Competitiva vai primar pela diversidade. As produções vão levar ao público histórias variadas, como futebol, a luta de um réptil embusca de seu alimento, o conflito e a alegria de dois catadores de lixo, ashistórias e os dilemas que envolvem um músico cego e uma garota de programa,a história de vida dos profetas da chuva do Ceará, entre outros temas.
No total, a Mostra Competitiva vai contar com 23 vídeos e 17 filmes, produzidos por profissionais dos estados do Ceará, Espírito Santo, RioGrande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina,Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal. As produções serão exibidas de11 e 14 de novembro, sempre às 19h, com exceção do primeiro dia, que começaàs 19h30, logo após a cerimônia de abertura. Os vencedores da Mostra serãoconhecidos no sábado, durante o encerramento do Festival. A escolha dasmelhores produções será feita por Luiz Carlos Lacerda, Amílcar Claro,Manfredo Caldas, Tibico Brasil e Mallu Moraes, todos eles envolvidos deforma direta com a produção cinematográfica, tanto no Brasil quanto no exterior.

SELECIONADOS
Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva do IV Curta Canoa são: AMaldita (RJ), Bem Vigiado (RS), Dossiê Rê Bordosa (SP), Ecos da Terra (SP),Ele (ES), Ellen e Davi (RJ), Em Busca de Curitiba Perdida (PR), Enciclopédiado Inusitado e do Irracional (DF), Engano (RJ), Entre Cores e Navalhas (DF),O Guarani (BA), Os Filmes que Não Fiz (MG), Profetas da Chuva e da Esperança(SC), Relicário (SP), Sete Minutos (RJ), Subsolo (RS) e Tira os Óculos eRecolhe o Homem (RJ).[Foo: www.baixaki.ig.com.br MATÉRIA COMPLETA > EDITORIAS:

Nenhum comentário: