Páginas

sábado, 5 de julho de 2008

Deputados argentinos


Deputados argentinostrabalharam no sábado,6, e aprovaram o projeto de lei que prevê aumento de impostos às exportações de grãos do país.
A votação feita as pressas por motivo de protestos no setor rural do país. A sessão teve duração superior a dezessete horas e a votação foi de 129 votos a favor e 122 contra. A medida tinha sido lançada pela presidenta Cristina Kirchner em março passado levando os ruralistas a realizarem protestos por 101 dias. As manifestações dos ruralistas provocaram desabastecimento no país e a saída do ministro da Economia, Martín Lousteau, além de terem causado uma queda na imagem positiva da presidente. O projeto passou por modificações até o minutos antes da votação. No final, aplausos e gritos no plenário, onde governistas e opositores cantaram o hino nacional.


Brasil
Os esforços do presidente Lula foi citado durante os discursos que realizaram no Plenário, os e disseram que Argentina tem o Brasil como exemplo. Os políticos destacaram o pacote de incentivos aos agricultores lançado nesta semana pelo presidente Lula e criticaram a Argentina, que, segundo eles, "insiste" no aumento dos impostos. "O Brasil entendeu a oportunidade histórica que existe hoje para os produtores agropecuários. O presidente Lula estimula a produção para aumentar as exportações, num momento em que China e India consomem mais e que o preço do petróleo mudou a cena mundial. E aqui? Vamos na mão contrária, criando barreiras às exportações", disse Pérez. [Marcelo Contreras - Especial AgenciaFM]

Nenhum comentário: