Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Conselho Tutelar quer saber como estão Pietro e Kauã

Conselho Tutelar quer saber como estão os filhos de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, Pietro e Kauã. Casal ainda está no País segundo conselheiro.

Aproximadamente duas semanas após o crime da Rua Santa Leocádia, 138, o Conselho Tutelar através de um conselheiro da unidade de Vila Maria esteve na casa de Antônio Nardoni para saber como estariam os dois filhos do casal. Lá, foram informados de que eles se encontravam no apartamento doS avós materno, na Avenida Timóteo Penteado, Vila Galvão - [prédio Serra de Bragança], Guarulhos. O CT acionou um conselheiro em Guarulhos que compareceu ao local e foi atendido na porta do apartamento por Alexandre Nardoni. "As crianças estão bem. Mas você não pode vê-los", disse Alexandre Nardoni ao conselheiro tutelar.
Segundo Ariel Castro, presidente do Conselho Nacional de Defesa da Criança, é função legítima do Conselho Tutelar verificar se há ou não maus tratos em todas as crianças do Estado, e elas não seriam diferentes. Castro informou também que, mais uma recusa do casal isso caracteriza crime e o conselheiro levará o caso ao delegado para abrir inquérito policial e depois abertura de processos com pena prevista de até 4 anos de detenção. "O correto seria o conselheiro chegar ao local em companhia da polícia. Mas, devido o trauma pelo qual as crianças já passaram, o Conselho Tutelar está orientado a fazer uma abordagem menos traumática para às crianças." Diz Ariel Castro.

Explicações
O Conselho Tutelar, é um órgão oficial do Estado de São Paulo, e quer saber dos pais se as crianças estão na escola [Pietro] e se não estariam com algum transtorno psicológico; se estão tendo assistência psicológica. " Principalmente o maior [Pietro, quase 4 anos] que presenciou cenas fortes e poderia estar passando por problemas psicológicos", disse Castro. A visita foi feita na terça-feira, 29.

Nenhum comentário: