A atriz Sandra Corveloni ganhou neste domingo o prêmio de melhor atriz do festival de Cannes deste ano por sua atuação no filme Linha de Passe, de Walter Salles Jr. e Daniella Thomas.
Na fita, Corveloni vive a chefe de uma família com quatro filhos, grávida de mais uma criança.O prêmio máximo, a Palma de Ouro, da 61ª edição do tradicional festival no litoral francês foi para o filme francês Entre le Murs (Entre Paredes, em tradução literal), de Laurent Cantet.O júri que escolheu o vencedor foi presidido pelo ator Sean Penn. O vencedor da Palma de Ouro narra um ano letivo de uma turma escolar francesa e foi filmado com alunos e professores de verdade. Já o prêmio Câmara de Ouro, para melhor primeiro filme de ficção foi para Hunger (Fome, em tradução literal), que reproduz o último mês e meio da greve de fome de seis semanas do ativista do grupo separatista irlandês IRA Bobby Sand.
O prêmio de melhor ator foi para Benicio Del Toro, que encarnou o revolucionário argentino Ernesto "Che" Guevara no filme biográfico dirigido por Steven Soderbergh."Gostaria de dedicar esse prêmio ao próprio homem, Che Guevara", disse Benício Del Toro, que tem um Oscar de ator coadjuvante por outro filme de Soderbergh, Traffic. [Foto cena do filme - divulgação]
Nenhum comentário:
Postar um comentário