Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A ARCO, em sua 27ª edição homenageia o Brasil. Uma das maiores feiras de arte contemporânea do mundo, inaugurada quarta-feira,13, em Madri tem a participação de 295 galerias internacionais e a expectativa de superar o recorde do ano passado que foi de 200 mil visitantes.

Entre as novidades desta edição haverá projetos únicos, elaborados exclusivamente para a feira, de artistas de Grã-Bretanha, França, Canadá, Turquia, Japão, México, Costa Rica, Finlândia, Estados Unidos, Espanha e Brasil.
O Brasil participará com 32 galerias e 128 artistas com pinturas, esculturas, fotografias, instalações e perfomances - que são a novidade desta edição, com um pavilhão próprio, o “Performing ARCO”. A homenagem acontecerá também em outros espaços culturais da cidade, com programas de exposições e ciclos de filmes e shows brasileiros. A maior parte dos eventos será realizada no Museu de Arte Contemporânea Rainha Sofia. O curador convidado da ARCO 2008, é o brasileiro Moacir dos Anjos , um dos responsáveis pela escolhea do conteúdo do Brasil para a feira. ) A galerista paulista Marcia Fortes, da Galeria Fortes Vilaça, que foi selecionada neste ano e já participou de outras edições da feira, afirma que “o critério é discutível porque no Brasil não há mais de 20 galerias realmente professionais”. A ARCO permanecerá aberta até o próximo dia 18. [Obra Waves Fields de Raul Toscano]

Nenhum comentário: