Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2008

Brasil será homenageado em Roma


Festival Internacional de Roma homenageará o Brasil em abril, e Marisa Monte [foto]deverá cantar no Festival.

O Brasil será o homenageado na terceira edição da Festa Internacional do Cinema de Roma. Musicais, Filmes, mostras e discussões sobre o Brasil serão reunidos na Focus sul Brasile. Segundo informações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará para Roma, em abril, onde oficializará a Festa, foi o que informou Goffredo Bettini, presidente da Fundação Cinema para Roma. "Pensamos em abrir a terceira edição da festa na Piazza del Popolo com um show de Marisa Monte, adiantou." Ainda segundo Bettini, o festival acontecerá entre os dias 2 e 11 de outubro, bem mais cedo que as edições anteriores, mas ainda sem coincidir com a Mostra de Cinema de Veneza.

Brasil / Tibet

O evento romano se destaca por apresentar filmes e eventos em várias partes da cidade, desde o privilegiado centro histórico, o Auditorium, desenhado pelo arquiteto Renzo Piano, e estende-se até os subúrbios menos previlegiado da capital italiana. "O Brasil foi escolhido devido a sua tradição popular sempre presente no imaginário coletivo", disse à BBC Brasil Gaia Morrione, diretora da Focus sul Brasile. "É um país muito importante culturalmente, em função da sua diversidade, criatividade e contemporaneidade." De acordo com Gaia, a Focus sul Brasile terá co-produção do governo brasileiro, através do Ministério da Cultura.O músico Arto Lindsay será o consultor da parte brasileira da Festa do Cinema de Roma. Além da parte brasileira, o evento também dedicará uma jornada à cinematografia do Tibet.

A edição de 2007 teve 167 filmes, entre longas-metragens, documentários e curtas. As madrinhas da festa foram duas atrizes italianas: Sophia Loren e Monica Bellucci. Segundo os diretores haverá mais filmes nesta edição. O festival acontecerá entre os dias 2 e 11 de outubro,

Nenhum comentário: