Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

150 mil brasileiros em Londres

Universidade Queen Mary, afirma que os resultados mostram que a comunidade brasileira "está contribuindo para a economia de Londres", segundo Yara Evans, coordenadora do estudo e pesquisadora do Departamento de Geografia .

Segundo estudo realizado pela Universidade Queen Mary, em 2006 - Brazilians in London (Brasileiros em Londres, estima-se que mais de 150 mil brasileiros vivam lá e a principal atividade envolve trabalhos de limpeza e de DJ - [limpadores de pratos]. O levantamento analisou dados obtidos a partir de um questionário respondido por 423 brasileiros entre os meses de setembro e outubro, e mostrou que 32% dos entrevistados faziam faxina em casas e escritórios. Sendo que deste total, cerca de 80% eram mulheres. O setor de hotelaria

e restauração aparece em segundo, com 26% dos imigrantes, terceiro motoristas e motoboys (10%), seguidos pelos que atuam na construção civil (9%) e pelas que disseram trabalhar como babá (3%). Outros 13% disseram estar fazendo "outros serviços" e apenas 1% disse não estar trabalhando. A pesquisa Brazilians in London (Brasileiros em Londres) levantou informações sobre a comunidade brasileira residente naquela cidade a pedido da campanha "Strangers into Citizens" ("Transformando estranhos em cidadãos", em tradução livre), uma iniciativa que prega a anistia para imigrantes ilegais na Grã-Bretanha.

Nenhum comentário: