Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cristina de Kirchner é eleita


Cristina Kirchner já é tecnicamente a nova presidente da argentina, visto que Com 94,16% dos votos já foram apurados, e ela é a nova presidente da argentina. Segundo resultados oficiais, De Kirscner obteve 44,66% dos votos apurados, contra 23,08% de Elisa Carrió, da Coalizão Cívica, a melhor colocada.

Para vencer no primeiro turno das eleições, a candidata da Frente para a Vitória precisa de pelo menos mais de 40% dos votos válidos e de uma vantagem de 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Com menos de 6% dos votos ainda para serem contados, Carrió não tem mais como fechar a diferença. Apesar de a apuração estar terminando apenas nesta segunda-feira, Cristina Kirchner discursou ainda na noite de domingo como se já tivesse vencido.

“A Argentina votou e nos deu um lugar. E ganhamos amplamente. Talvez com a maior diferença entre a primeira e a segunda força política desde a chegada da democracia. Mas isso não nos coloca num lugar de privilégio, mas de maior responsabilidade com a confiança que nos depositaram os argentinos", disse ela. O clima na base de Cristina Kirchner, em um hotel na capital argentina, já era de euforia desde o anúncio das primeiras pesquisas de boca-de-urna. Do lado de fora, seguidores de Cristina e do presidente Néstor Kirchner ergueram bandeiras e cantaram músicas de apoio ao casal presidencial. [Marcelo Contreras - Especial]

Nenhum comentário: