Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2007

TAM proporciona maior catástrofe aérea



A empresa abriu uma linha telefônica gratuita para dar informações sobre amigos e familiares dos passageiros: 0800 117900.

SÃO PAULO - 18 de Julho - Na madrugada de quarta-feira, 18, a equipe de Corpo de Bombeiros conseguiu localizar a caixa preta do Airbus 320, da TAM, que explodiu na terça-feira,17, à noite. Segundo nota divulgada pouco após as 9h da manhã desta quarta-feira pela empresa, havia 186 pessoas a bordo do vôo vindo de Porto Alegre, sendo 162 passageiros, 18 funcionários da companhia aérea e seis tripulantes. Todos morreram no acidente, que já é considerado como o maior da história da aviação brasileira. Já são 188 as mortes causada pela tragédia, afirma a empresa.

SÃO PAULO - [AgênciaFM] A TAM [Transportes Aéreos Marília], se envlove em mais um acidente de grandes proporções. Por volta das 18h30, o airbus 320 prfixo número JJ 3054 que partiu de Porto Alegre às 17h16 com destino São Paulo, não conseguiu aterrisar no aeroporto de Congonhas. Acredita-se que mais de 170 pessoas estavam a bordo. aconteceu há pouco, próximo ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O avião derrapou na pista do aeroporto, atravessou a avenida Washington Luís atingindo um prédio de triagem de carga da própria companhia e parte de um posto de gasolina. Não se sabe se existem vítimas fatais. O aeroporto está fechado para pouso e decolagem. Segundo fontes da Aeronáutica, a falta de ranhuras na pista pode ter sido a causa do acidente, o segundo da semana.

Dia 16, um avião de pequeno porte,da Pantanal Linhas Aéreas, préfixo ATR-42 com procedência de Araçatuba, no interior de São Paulo, derrapar na pista principal do Aeroporto de Congonhas.

Antes de o Comando da Aeronáutica se manifestar sobre a queda do avião, uma funcionária da TAM, que pidia anonimato, já afirmava que uma aeronave da companhia havia caído. A TAM montou um gabinete para gerenciar a crise, com participação da diretoria, a fim de prestar informações a familiares e à imprensa.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa, a Aeronáutica será a responsável no governo para tratar do caso do avião da TAM que bateu em um prédio próximo ao aeroporto de Congonhas. O ministro da Defesa, Waldir Pires, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário: