Páginas

sábado, 14 de abril de 2007

Hurricane - furacão


Todos boa gente, é esta a alegação do advogado do desembargador Carreira Alvim vai solicitar soltura do mesmos.

SÃO PAULO [AgênciaFM] 14 de abril - Operação Hurricane (Furacão ), realizada pela Polícia Federal do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e mais o Distrito Federal, prendeu vinte e cinco suspeitos, e eles começaram a prestar depoimentos às 16h00 deste sábado, 14, na sede da PF, em Brasília. Eles os presos que começam ser ouvidos sábado, 14, há magistrados, bicheiros e até o advogado Virgílio de Oliveira Medina, irmão do ministro Paulo Medina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao total, foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão.
Antes de viajar para Brasília, os presos passaram por uma bateria de exames médicos para certificar que estavam bem de saúde e em condições para viajar de avião. Os que reclamavam de desconforto e os que têm problemas cardíacos foram avaliados por uma equipe médica do hospital Pró Cardíaco, do Rio. Eles fizeram vários exames dentre os quais eletrocardiograma. De acordo com a PF, todos os presos estão com boa saúde.

José Eduardo Carreira Alvim, desembargador,[foto] e o advogado Silvério Nery Cabral Júnior já pediram que relaxe as prisões. O pedido será analisado pelo ministro do STF Cezar Peluso, autor da decisão que determinou a prisão do grupo das 25 elementos. Entre os 25 presos há apenas uma mulher Susie Pinheiro Dias de Matos, que trabalha na Agência Nacional de Petróleo (ANP), também poderá entrar com pedido de relaxamento de prisão de seus clientes. "São pessoas de boa índole e excelente profissionais", afirmou o advogado. "O fundamento de uma prisão temporária é garantir a coleta de provas, o que já foi feito, não há necessidade de manter a prisão após os depoimentos", completou.

Outras investigações

A Polícia Federal está investigando a participação de outros agentes da corporação no esquema ligado a bingos e máquinas caça-níqueis. Um dos suspeitos, segundo a PF, é o delegado federal aposentado Oscar Camargo Costa Filho, que já ocupou a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo e hoje é advogado com escritório na Avenida Paulista. As gravações da PF mostram Costa Filho intermediando conversas entre representantes de bingos e policiais federais.

Nenhum comentário: