Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2007

Gays influentes


Uma lista publicada por uma revista norte-americana voltada para o público homossexual está causando polêmica.

O fato é que a publicação inclui uma atriz e um âncora da rede CNN na lista dos gays mais poderosos dos Estados Unidos. Jodie Foster e o ancora Anderson Cooper, são apontados pela Revista Out, na relação dos 50 homens e mulheres gays mais influentes dos Estados Unidos. Nenhum dos dois se identificou voluntariamente como gay, segundo informou o jornal britânico The Independent. A Out colocou os dois em uma fotomontagem na capa do último número da revista e publicou um artigo com o título "We all know which stars are inside the glass closet, so why won't they come out?" ("Todos sabemos quais estrelas estão dentro do 'armário de vidro', então por que não assumem?", em um trocadilho com a expressão sair do armário/assumir homossexualidade). Ainda segundo a lista de Out, Anderson Cooper aparece em segundo lugar e Jodie Foster, em 43º. O magnata hollywoodiano David Geffen encabeça a relação, que inclui ainda as comediantes Ellen DeGeneres (3º) e Rosie O'Donnell (6º) e os estilistas Marc Jacobs (8º) e Tom Ford (23º).

Assumidos

A revista americana afirma que o chamado "armário de vidro" não é novidade em Hollywood. E acrescenta que Foster, por todas as informações, já leva uma "vida assumida - dentro de alguns limites". Quanto ao apresentador Anderson Cooper, da CNN, a revista diz que atualmente "a imprensa ainda dá um passe livre a pessoas como (Cooper), ajudando estas pessoas a manterem suas portas de vidro fechadas para que elas possam levar vidas sociais gays, enquanto evitam cuidadosamente a questão".
A Out acrescenta que os apresentadores de televisão são "protegidos, mesmo que Cooper tenha sido visto em bares gays de Nova York". [Reprodução capa Revista Out]

Nenhum comentário: