Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

'Turistas" chega ao Brasil


Falsos puritanos enviam e-mails solicitando que não se vá ao cinema assistir " Turistas" que estréia nesta sexta-feira, 16. A película é a cara do Brasil: prostituição, violência etc.

O suspense juvenil "Turistas", de John Stockwell ("A Onda dos Sonhos"),
causou burburinho mesmo antes de chegar por aqui. Tudo porque a trama se passa em lugares paradisíacos como o Rio de Janeiro e o Nordeste, retratando o drama de jovens estrangeiros que são roubados, seqüestrados e torturados até a morte. De início, "Turistas" dá a idéia de que vai mostrar o Brasil como um paraíso tropical sem grandes problemas, onde os jovens gringos vão encontrar belezas naturais, diversão e muita gente bronzeada e bonita. Um grupo de jovens se aventura de ônibus pela costa brasileira em busca de diversão e muita praia. Depois de um contratempo, eles acabam conhecendo um grupo de ingleses que, como eles, estão meio perdidos.

Os turistas acabam indo descansar num bar próximo a uma praia, onde decidem passar a noite. Quando acordam no dia seguinte, descobrem que alguém roubou suas bagagens, passaportes e dinheiro. Para piorar, fazem inimizade com moradores locais e confiam num sujeito chamado Kiko que os leva para uma casa, supostamente segura, no meio da mata. O filme é uma das melhores biografias já feita sobre o Brasil. ASSISTAM.

Sem nomes famosos no elenco -- que traz Melissa George, da série "Alias" -, simplista e trazendo algumas cenas violentas e grotescas, o filme só deve despertar alguma atenção de adolescentes interessados a compará-lo com o terror "Albergue", que tem uma história meio parecida mas se passa na Eslováquia. (Por Alysson Oliveira, do Cineweb). O fileme é do brasileiro naturalizado norte-americano Raul Guterres.

Nenhum comentário: