sexta-feira, 22 de setembro de 2006
Acidente com o "Transrapid"
"Transrapid", empresa de sustentação magnética, teve acidente com um comboio, perto da cidade de Lathen - noroeste da Alemanha. O comboio tinha a bordo cerca de 30 pessoas. O "Transrapid" pode atingir a velocidade de 450 quilómetros por hora.
O comboio circulava numa pista de testes a cerca de 200 quilómetros por hora quando embateu num veículo de trabalho que se encontrava na via. As autoridades alemãs já confirmaram a existência de mortos, mas ainda não apresentaram um balanço definitivo. Afirmam morte de pessoa e dizem que pelo menos 25 foram feridas. As forças de segurança encontram-se no local, onde tentam retirar as pessoas que estavam no interior do comboio. Segundo imagens das televisões alemãs, o veículo encontra-se seriamente danificado. O veículo, que flutua sobre trilhos suspensos usando um sistema magnético de levitação chamado Maglev, viajava a 200 quilômetros por hora, informou uma autoridade local. O acidente aconteceu por volta das 10h (5h no horário de Brasília) quando o trem, que é guiado automaticamente, atingiu um veículo de manutenção que estava na pista.
Transrapid
Vários vagões ficaram pendurados nos trilhos de altura aproximada de cinco metros do chão. Os trilhos entre Lathenm e a cidade de Doerpen têm 31,8 quilômetros e são muito usados para passeios pelos turistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário