Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Olimpíadas Escolares 2012

Os regulamentos das duas etapas das Olimpíadas Escolares 2012, de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, foram divulgados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Os documentos, que podem ser baixados na página do evento, descrevem as normas, regras, prazos e procedimentos de inscrição e participação nas respectivas etapas. As Olimpíadas Escolares são realizadas pelo COB em parceria com o Ministério do Esporte e têm por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do País. Entre 6 e 15 de setembro, em Poços de Caldas (MG), acontecerá a Etapa Nacional de 12 a 14 anos. A etapa de 15 a 17 anos será disputada em Cuiabá (MT), de 25 de novembro a 8 de dezembro.

No ano passado, em João Pessoa (PB) ocorreu a maior edição das Olimpíadas Escolares para alunos de 12 a 14 anos. Com o recorde de 3,5 mil atletas, os jovens participaram de nove dias de competições. Nesta terça-feira (28), o COB anunciou a inclusão do vôlei de praia na programação da etapa de 15 a 17 anos. Até então, o evento contava com 12 modalidades: atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol, vôlei e taekwondo - este exclusivo para esta faixa etária.

Nenhum comentário: