Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Luiz Lugado: remendo saiu pior que o soneto

A caso do suposto cárcere privado de Luiz "Gigio"  Lugado foi definido em uma única frase " Estou muito cansado e debilitado. Também deixei documento onde afirmo que não estou em cárcere privado" disse Gigio. Ou seja, passa recibo de pouco inteligente.

SÃO PAULO (AGÊNCIA FM) - sempre posando de vítima, Luiz Lugado desaperecido  dos locais habituais como farmácias e dos amigos e events culturais, o ator sob suspeito de estar sendo vítima de cárcere privado deu ar da graça nesta terça-feira,4 de outubro.


Esta matéria até não teria razão de existir se não fosse o modus operandi exemplo a evidente frase confessional de Luiz Lugado acima.
Tudo começou com uma ligação originada de um orelhão (031-3689-1887) em Belo Horizonte, na terça-feira, 4 de outubro, ao meio dia e doze minutos onde uma pessoa com carregado sotaque paulistano e que identificou-se como Mariana e  sendo aparentada de Luiz (sabemos que este não é seu nome)-, ligou para Francisco Martins e explicitou os porquês do sumiço dele. Conhecendo o passado, as peripécias de Luiz Lugado,  o argumento não se sustenta, não convence.

Tudo bem, foi uma pessoa aparentemenete do bem e gentil cuja função era informar que o senhor Tarcísio Nones estava tentando falar com Martins e o telefone (55/11 9847-9789) não atendia (veja números e endereço: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/expediente+f%26m ). Então, ficou acertado que no período da tarde receberia uma ligação de Luiz Lugado através do telefone celular do senhor Tarcísio Nones haja visto que Luiz teve seu telefone cancelado de propósito. Dito e feito. A primeira ligação realizada às 16h37, teve duração de 37 minutos e foi presenciada por mais três pessoas além de Martins. Houve uma queda espontânea na ligação e Martins a refez e teve duração de mais cinco minutos. Vale realçar o comportamento de Sr.Tarcísio, foi muito gentil e que a conversa terminou em harmonia.

Apesar da intenção elogiável do contato, a conversa em bom tom foi monitorada pelo sobrinho de Luiz Lugado, senhor Tarcísio Nones, onde se podia ouvir sugestões de perguntas que o idoso deveria fazer. Teve todas as perguntas respondidas. "Estou muito debilitado, fraco e magoado não tenho condições de encontrar com você hoje", disse Luiz Lugado mediante convite. " Você escreveu muita bandalheira sobre minha família. Falou deste tal de cárcere privado. O que é isso?". O remendo ficava pior do que o soneto sempre qua abria a boca apesar de ser orientado. Até pode não ser intencional, mas desde a origem do primeiro telefonema, Belo Horizonte desperta curiosidade e suspeição.
Por que algum familiar de Luiz não comprou um cartão telefônico aqui em São Paulo e ligou? Mesmo  compreendendo que Luiz Lugado está sem telefone, não entede-se por que não comprou um cartão e ligou ele mesmo. Estes modus operandi onde desviam-se as localidades são de praxes utilizadas em sequestros, segundo polícia civíl.

Muitas dúvidas pairam no ar.

 

Luiz estava bastante confuso. Não parecia em nada aquele senhor ágil, raciocínio pronto. Ficava repetindo sempre as mesams perguntas. Entretanto, perguntado por que não fizera contato logo que surgiu a primeira matéria de cárcere privado - onde o senhor Tarcísio aparece como denunciado (apenas denúncia no 181) -, cuja denúncia foi constatada verídica por Marcelo Contreras, ele respondeu que não quis fazer contato.
Também foi perguntado sobre um jornal com matéria sua publicada no jornal Correio de Três Lagoas, MS, um convite para um show de seresta na zona leste e dois cartões postais que lhe foram  enviados ao ator,
tanto para seu endereço na Aclimação quanto para o endêreço de sua irmão, na Vila das Mercês, ambos (zona sul da cidade de São Paulo) , ficou sem resposta também. Porém, o  idoso era informado de tudo o que era publicado no site de Agência FM ou republicações outros sites pois os familiares imprimiam e lhe davam pra ler, disse Luiz ao telefone.

Mais uma vez perguntado por que só agora depois desta matéria (Negando parentesco: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/atualidades ) resolveu procurar o jornalista e amigo que revelou seu formidável histórico ele disse " Quero encerrar tudo isso. O que você quer com isso, o que se pode fazer pra apagar essas bandalheiras?.

Confuso

Não precisa ser médico para perceber que sofreu alguma sequela pois não entendeu, ou fingiu não entender,
nada do que foi feito. Encarou como uma perseguição e não em defesa dele as matérias realizadas. Entende-se. Nos 42 minutos de conversa ele repetiu 16 vezes: estou muito cansado e debilitado. Perecebia-se a vontade implicirta de amenizar a situação em prol dos seus entes queridos.

Luiz repetia também " Você estragou tudo. Estragou uma amizade tão bonita". Não entendemos muito bem
 por que se estava ele passando a pão de ló, comendo e dormindo bem por que estaria debilitado e cansado. Isso eles não souberam responder. Mais uma incógnita.

Outra vez foi indagado: se estraguei a amizade, então, qual o motivo desta ligação? Não sabia responder.

Perguntado também: - Gigio, se você não estava em cárcere privado por que está debilitado, cansado? Mais uma pergunta sem resposta. Fácil, Gigio estava sendo coagido, sem dúvida, algo já denunciado nas outras reportagens. Aliás, quando atendi o telefonema do senhor Tarcísio ele disse: " Francisco peço que tenha paciência com ele pois está muito abalado e cansado".

Porém, como dizem que o peixe morre pela boca, ele se traiu. Não precisa ser um Charlie Chan (seriado filho nº 1, nº 3 etc..) para se chegar a esta definição. Luiz voltou para casa, porém, teve de deixar um documento assinado onde declara que nunca esteve em cárcere privado pela família. Lamentável. Isso nada mais é do que a constatação. É um forte indicador de que tudo o que foi escrito em Agência FM sobre o cárcere tem fundamento.
Por que suas sobrinhas Sílvia Tadeu Lugado, Maria Ângela Paulani e a própria irmã Natalina Lugado Paulani negaram parentesco?

Por que seu telefone foi cancelado? ---------------------------------

Por que o telefone de sua irmã, Dona Maria Aparecida Lugado Nones - onde ficou naquele sábado, 3 setembro, também foi desligado. --------------------------

Por que o telefone de Lourdes Tadeu Lugado atendeu uma só vez e nunca mais? ---------------

Ou seja, ele ficou em total isolamento de tudo e de todos sem nada que justificasse.  Ele não estava sendo ameaçado de morte. Ele não estava sendo perseguido ou seguido. Luiz Lugado não passava por nenhum tipo de constrangimento junto aos amigos. Aliás, o diretor de Agência FM (Francisco Martins) passou por constrangimento e desacato provocado por uma 'moça' tão educada que se disse engenheira textil, que se quer pediu licença para agredir "Tio, depois que você conhceu este amigo você abandonou a famílaia", provocou a suposta engenheira.

Estas respostas ele tem de dar para si mesmo e mais ninguém. Mas Luiz Lugado foi induzido a tudo: induzido a mentir. Foi induzido equivocadamente a dar 'habeas-corpus preventivo'. Foi coagido a negar tudo. Foi induzido de todas as formas e meios a descaracterizar o embrólio, mas, foi traído pela frase " Estou debilitado e cansado. Deixei um documento com minha família onde afirmo que não estava em cárcere privado. Talvez não concientemenete de ambas as partes; mas que sugere sequestro, isso sim. A verdade é que nada mudou. Ele continua mantido prisioneiro pela família, induzido a mentir e vítma de sua submissão.

Aguardando> Gigio se comprometeu a fazer novo contato esta semana para esclarecermos tudo de uma vez por toda. Felicidades Gigio, mais de 12 mil pessoas por dia torceram por você. Feliz regresso a terra dos vivos. (Francisco Martins - agenciafm@gamil.com ).

7 comentários:

Anônimo disse...

Como Deus é bom. rezei muito por este dia seu Luiz Lugado. Seja muito feliz e,não guarde mágoas de ninguém, Seja supeior a tudo.

Walkiria Medeiros, Sumaré São Paulo

Anônimo disse...

A classe artística sentiu sua falta e lamenta o acontecido. PAZ E AMOR, LUIZ.

Conceição,

Anônimo disse...

Nossa vida é o bm maior. Aproveite, vá aos shows e peça que puder ir. Não se abata por isso não. VC é lindo 'VOVÔ'.
Telma Regina, Rio Bonito, SP

Anônimo disse...

Tenho filhos e netos que querem mandart em mim. Não sou bobo, eu os crie por isso dou as ordens.
Vá a luta por seus direitos de ir e vir.

Anísio Concórdia, Cambuquira, MG,

Anônimo disse...

O senhor tem 87 anos, suadável pelo jeito, não deixe algum interessei novinho dizer com quem andar e o que fazer não.

Tome decisões.

André Rian , Toronto CANADÁ

Anônimo disse...

pegue o primeiro evento artístico cultural que achar e vá se divertir. Seja homem Luiz Lugado nos atos

Hélio Bustamante. RJ

Anônimo disse...

Quanta insensatez desta gente mesquinha. Deixa o velhor viver seus últimos meses em paz; Pôxa!


Marilda Coelho, Herculano de Freitas, BA