Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

19ª Bienal da Música

Agência FM envia Marcelo Contreras e Igor Duarte ao Rio de Janeiro para cobertura da 19ª Bienal de Música. Eis o rsultado. 
Orquestra Sinfônica URJ /Foto:  Davy Alexandrisky




Bienal de Música apresenta obras de Edino Krieger, e de outros compositores renomados, cujo intuito é abrir espaço para jovens compositores”

A 19ª Bienal de Música Brasileira Contemporânea da Funarte contará com mais seis espetáculos, até quarta-feira, dia 19 de outubro. Domingo e terça-feira, as apresentações serão na Sala Funarte Sidney Miller; e na segunda e na quarta, data de encerramento do evento, no Teatro João Caetano.


Maria José Queiroz, Myriam Lewin, Bebeto Alves
/Foto: Agência FM



O Quinteto Villa-Lobos é um dos destaques de domingo, 16, na Sala Funarte Sidney Miller. Também fica em evidência, entre outras atrações, uma composição do maestro Edino Krieger, Trio tocata, feita especialmente para esta Bienal.


Maestro Edno Krieger, minsitra Ana de Holanda e Flávio
/Foto: Formas&Meios


“Além disso, a Bienal de Música proporciona aos mais consagrados a chance de mostrar ao público suas novas obras”, diz Krieger. “A música clássica no Brasil ocupa bem menos espaços na mídia, por exemplo, do que a popular.



A divulgação de eventos como este abre uma perspectiva mais ampla para este segmento e convida o público a assistir a bons espetáculos. Além, é claro, de incentivar a produção de composições de concerto no país”, afirma.

Ministra prestigia abertura

Durante concerto da 19a Bienal de Música Brasileira Contemporânea, da Fundação Nacional de Artes, realizado quarta-feira, na Sala Funarte Sidney Miller (RJ), a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, entregou ao maestro Edino Krieger cópias de gravações de obras de Villa-Lobos. doações que contemplarão mais de 400 compositores com cópias que ultrapassam 1.200 gravações de obras próprias. As gravações, feitas durante os Festivais de Música da Guanabara, de 1969 e de 1970. (Marcelo Contreras e Igor Duarte - Especial Agência FM).


Um comentário:

Anônimo disse...

De vento em popa estão na onda total, cultura boa. Mantenham-se assim, denunciado, falando sério, e chegarão ao melhor jornalismo possivel,se é que ainda não chegaram é claro.

Floriano Dutra - Santos /SP