Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Incontrolável"



História baseada em eventos reais, ocorridos em Ohio, em 2001, recebe dose de adrenalina pelas mãos de Tony Scott.

Tony Scott, diretor britânico que tem no currículo por exemplo"Chamas da Vingança" coloca toda sua experiência em "Incontrolável", boa aventura de ação sobre um trem fora de controle. O trem atravessa o estado da Pensilvânia e, por onde passa, coloca em risco a vida de milhões de pessoas.

O experiente roteirista Mark Bomback de "Duro de Matar 4.0" dá sua contribuição definitiva para essa aventura,e tira partido dos contrastes.

A película coloca lado a lado, dois atores de diferentes épocas como protagonistas. Frank, interpretado por Denzel Washington, e o jovem ator, mais impulsivo do que ator, Will - Chris Pine. A temática gira em torno desses opostos, entre o novo e o velho ou o antigo e o ultramoderno, dando sinais de um mundo globalizado; a família família em crise e a família estável. Até ai sem novidades.É algo bem batido no cinema, mas a forma e segurança de Scott no traquejo do material, o resultado é muito bom.

Os dois personagens principais, Frank e Will, não se encontram no trem desgovernado, sem condutor. Eles estão em uma outra composição, que se torna importante para deter o trem que está disparado com elementos químicos perigosos cuja direção aponta para uma localidade muito povoada. "Incontrolável", sem dúvida, além de prender atenção diverte, mostrando que humor é possível mesmo em situações adversas. Já os dois protagonistas, Denzel Washington e Tony Scott, reprisam parceria que teve início em em outra aventura: o remake "O Sequestro do Metrô 123" (2009)onde John Travolta)era sequestrado. (Francisco martins)

Nenhum comentário: