Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Exposição We Want Miles

Paris apresenta a maior exposição sobre Miles Davis. 'Queremos Miles'

A mostra encontra-se na Cidade da Música do Parque de la Villette, em Paris, está sendo considerada como a maior exposição sobre o trompetista americano Miles Davis já realizada.
A exposição reúne partituras originais, instrumentos musicais, fotos, áudios, filmes inéditos, vídeos de shows, documentos e até roupas de um dos maiores nomes do jazz mundial.
We Want Miles "Queremos Miles", {tradução literal}, uma referência sobre o disco homônimo lançado ao vivo em 1981. A exposição também coincide com o aniversário de 60 anos quando da primeira apresentação de do músico na França, na sala de concertos Pleyel.


A mostra We Want Miles apresenta a vida, a carreira do músico, a partir da sua infância, East Sant Louis, nos Estados Unidos da América, até ao show em La Villette, em Paris, pouco antes de morrer, no dia 28 de setembro de 1991, aos 65 anos.
A exposição está apresentada de forma cronológica, a primeira parte, a fase mais acústica, com cenografia em preto e branco, onde mostra o início da carreira, sua integração com a vanguarda do jazz, nos anos 40; depois o bebop e os novos os arranjos de sua primeira orquestra chegando até a criação do cool jazz. Já a segunda parte, tem um visual mais alegre, colorido, e mostra a grande sacada e virada do músco a partir de 1968, quando tornou-se uma das grandes estrelas do jazz mundial.
We Want Miles fica em cartaz até o dia 17 de janeiro do ano que vem.

Nenhum comentário: