Páginas

domingo, 3 de maio de 2009

"Mães sob olhar de Mauricio Cardim"


Por suas lentes já passaram pessoas famosas e outras não tão famosas, porém, todas importantes para seu olhar viajante e atencioso quando trata de captar um momento e eternizar. O fotógrafo está sempre na busca das melhores imagens e para isso não mede esforço. Apesar do cuidado com o acervo, praticamente perdeu a conta de quantas fotos foram feitas por ele, são milhares e muitas delas inseridas em cartões-postais, calendários, livros, revistas, jornais e por ai afora.
Cardim já foi comparado ao ícone da fotografia paulistana Militão Azevedo, notadamente um dos melhores, se não o maior fotografo de São Paulo. Nessa mostra em homenagem às mães, esse profissional atencioso, amigo e sempre com um sorriso sincero, ou seja, o Mauricio Cardim competente que conhecemos em mais uma exposição. Em seu currículo são mais de cem exposições realizadas no Brasil e em Montreal, Canadá. O fotógrafo trabalha com diversos temas que foram exibidos nos mais importantes espaços culturais de São Paulo (onde começou sua carreira fotográfica), Bahia e Minas Gerais. Há mais de cinco anos Mauricio está desenvolvendo trabalhos culturais, artísticos e fotojornalismo na Rede Padrão de Comunicação (Rádio, Jornal e Fundação Social) em Minas Gerais.

"Mães sob o olhar de Mauricio Cardim"

Justa homenagem do fotógrafo nesta data tão simbólica, O Dia das Mães. A idéia de homenageá-las surgiu em 2005 e de lá para cá vem mostrando parte do acervo especificamente com imagens composta de fotos coloridas e preto e branco de mães não famosas como outras famosas como Hebe Camargo, Maria Creuza, Elba Ramalho, Elza Soares, Tânia Alves, Inezita Barroso, Wanderléa, Nicole Puzzi, Carmem Silva, Joelma (Jovem Guarda). A família do fotógrafo: mãe, avó, irmã e sobrinha e mães de seu convívio tais como a fotógrafa Nalva Maria podem ser vistas lado a lado com as personalidades citadas. A exposição tem a curadoria de Francisco Martins, e apoio cultural da Rede Padrão e Formas e Meios. {Agência FM}

Serviço

Local: Espaço Cultural Maria Magdalena Alves Padrão
rua Níquel, 457, Morro do Claro, Sete Lagoas - Mg.
(prédio das Rádios Cultura AM e Musirama FM).
Diariamente das 8h00 às 21 h00. - Entrada franca.

Mais fotos e informações:
http://www.fotografo-expositor.brasilflog.com.br/
http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/
http://www.culturafm.brasilflog.com.br/

Nenhum comentário: