Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

"Noivas em Guerra"

A estreia de sexta-feira,6, apesar de mostrar duas belas atrizes em cenário de conto de fadas, em NY, não tem timing cômico.

Comédia sobre o casamento é bem abrangente ao estereótipo de mulheres histérica. O direto Gary Winick [ De repente 30 anos] observa a instituição, o casamento, como um evento frágil e sujeita a trapaças. Na película Anne Hathaway e Kate Hudson interpretam duas melhores amigas desde infância, e teem como objetivo casar-se no Plaza Hotel, de Nova Iorque.
Pode até parecer, mas não se trata de um filme entre duas lésbicas não, as duas vivem juntas e são vistas com respectivos namorados. Mas, um conflito se instala quando descobrem que o casamento está marcado para o mesmo dia. Um dos noivos sugere o duplo evento. A partir dai as ex-melhores amigas começam a tramar uma contra a outra.
Em algum momento conseguirão arranca risos forçados da plateia, mas fazer rir não é timing das duas atrizes. Por trás desse filme se esconde uma visão machista que insiste em colocar as mulheres vazias e histéricas. O ponto alto do filme fica por conta dos vestidos maravilhosos com os quais elas desfilam ao lado de atores bonitões tendo como cenário a deslumbrante Nova Iorque. A película cumpre a função no quesito conto de fadas, parte do imaginário feminino em relação ao casamento.


Cotação: *** [regular]
Classificação indicativa:10 anos

Nenhum comentário: