Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

'Canções de Amor'

A estréia de sexta-feira,5, 'Canções de Amor' tem como tema triângulo amoroso.

O diretor e roteirista Christophe Honoré é considerado uma das maiores revelações do cinema francês dos últimos tempos. Respeitado por saber reunir em suas películas os mais diferentes estilos cinematográficos francês. Suas histórias são bem contadas no melhor estilo de Jean-Luc Francois Truffault e Godadr. Sabe criar obras sensíveis sem aquela sensaçõa - já vi isso antes.

O filme se passa na belíssima Paris, e Honoré apresneta personagens fortes, que contrabalanceando ao romantismo e a tragédia. O filme foi Selecionada para o Festival de Cannes do ano passado, e mostra o cotidiano de um jornalista [Ismael] interpretado por Louis Garrel.

O Jornalista namora Julie, vivda por Ludivine Sagnier, com quem ele vive um romance à três com Alice, magistralmente vivvida por Clothilde Hesme. A película se passa em três atos: a partida, a ausência e o regresso. É um filme, até popular, com canções e descaradamente com influência de Jacques Demy. O filme ganha um claro tom homossexual com a relação entre os dois, o que será um divisor de águas para os espectadores.

» Para ver salas e horários no Rio, clique aqui. » Para ver salas e horários em São Paulo, clique aqui. » Para ver salas e horários em outras capitais, clique aqui.

Nenhum comentário: