Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

TCSP: caixa 2 de Eduardo B.Carvalho?

O presidente do TCSP [Tribunal de Contas de São Paulo], será investigado por corrupção e envio de dinheiro irregular ao exterior.

SÃO PAULO - BR [AgênciaFM] 22 DE JANEIRO - O Ministério Público Federal encaminhou solicitação às autoridades norte-americanas que investiguem supostas contas mantidas por Eduardo Bittencourt de Carvalho, conforme denúncias. Há suspeita de que Bittencourt Carvalho tenha enviado cerca de R$ 15 milhões de forma irregular ao exterior. As acusações não páram por aí, há outras acusações contra o presidente do TCSP. Entre as quais o recebimento de propinas para favorecer certas empresas em licitações públicas. Segundo documentos, a CBPO teria sido a que mais recebera as benéfices de Eduardo Bittencout Carvalho. Também há suspeita de conivencias fraudulentas com os governos de Orestes Qüercia e de Antônio Fleury Filho, que negam as acusações.

A filha do presidente do TCSP, que trabalha no Tribunal, recebe R$ 12 mil para controlar correspondências enviadas a seu pai. A ex-esposa de Bittencourt Carvalho era funcionária do Tribunal de Contas declarou "Uma ele me pediu para levar uma mala cheia de dinheiro. Pesava tanto que precisei pedir ajuda para carregá-la". Procurado, o todo poderoso funcionário público não quis se manifestar. Mas, colocou seu assessor ao dispor que respondia categoricamente irritado a qua;quer tentativa "Ele não vai falar. Ponto pacífico", disse o assessor.

Nenhum comentário: