Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

'Guerreiras' do câncer

Um livro sobre câncer de mama traz fotos de mulheres com idade entre 20 e 80 anos. Lançado recentemente na Grã-Bretanha celebra a coragem de mulheres que enfrentaram o câncer de mama mostrando retratos de sobreviventes exibindo seus seios reconstruídos.

O Intitulado The Boudica Within em referência à uma antiga rainha guerreira celta, Bouduica, que liderou uma revolta contra tropas de ocupação romanas. O livro também traz imagens das 23 mulheres com idades entre 20 e 80 anos que fizeram cirurgia plástica de reconstrução dos seios. O livro foi organizado pela cirurgiã plástica Elaine Sassoon, chefe do Departamento de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário de Norwich e Norfolk. As pacientes relatam suas histórias sobre como a doença afetou suas vidas e o impacto da cirurgia de reconstrução mamária. Todas as fotos são de
Andrea O’Hare, uma das pacientes de Sassoon, que também passou por cirurgia em novembro de 2006 e foi escolhida pela cirurgiã para fazer as imagens do livro.
“As pacientes são alegres, corajosas e têm muito senso de humor”, afirma a cirurgiã. Para ela, o impacto do livro nas mulheres foi positivo. “Para algumas pacientes, o livro aumentou de forma significativa a auto-confiança .

Nenhum comentário: