Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2018

Estreias: “Jogador Nº 1” e "Uma Dobra no Tempo"

 “Jogador Nº 1”, aventura de ficção científica  dirigida por Spielberg 

Tye Sheridan,
“Jogador Nº 1”
Tendo como base um romance do celebrado escritor Ernest Cline,  "Jogador Nº 1" se passa numa Terra tomada por um apocalipse, onde as pessoas se refugiam numa realidade virtual chamada Oasis, que se torna objeto de disputa com a morte de seu criador, Halliday (Mark Rylance).  Já Tye Sheridan,  protagonista o longa, está em atuação quase perfeita. 

A cultura pop dos anos de 1980 é um verdadeiro fetiche de Halliday e de Spielberg  também, impregnando de um impulso nostálgico o filme, que se perde com a preocupação de jogar na tela tantas referências, que nunca justificam as mais de duas horas de duração.

 "Uma Dobra no Tempo" 

Filme movimentou  um orçamento de US$ 100 milhões, sendo Ava DuVernay, a primeira diretora afro-americana a comandar um orçamento deste porte, ela injeta sangue novo na adaptação de um clássico infanto-juvenil muito conhecido nos EUA, livro lançado em 1962  da escritora Madeleine L’Engle.

A película tem algumas novidades, uma delas  é um elenco multirracial, a partir da família central, os Murry, com os pais interpretados por Chris Pine e Gugu Mbatha-Raw, tendo como seus filhos Meg (Storm Reid) e Charles Wallace (Deric McCabe).  
Reese Witherspoon,  "Uma Dobra no Tempo"

Retraída, ela passa a ser vítima de bullying. Mas também se torna objeto da adoração do garoto Calvin (Levi Miller). A apatia da garota, porém, só é rompida quando a família recebe a visita de um trio de fadas, a sra. Quequeé (Reese Witherspoon), a sra. Quem (Mindy Kaling) e a sra. Qual (Oprah Winfrey). Serão elas as guias de Meg, Calvin e Charles numa viagem fantástica a outra dimensão, onde pode estar o cientista desaparecido.

Um comentário:

Unknown disse...

Desfruto muito deste gênero de filmes, sempre me chamam a atenção pela historia. É uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Chris Pine fez um excelente trabalho, seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Mulher Maravilha é um dos seus filmes mais recentes dele, é maravilhoso! Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É um dos melhores filmes da DC. A atriz da Mulher Maravilha fez um ótimo trabalho orque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Ela e Chris Pine são uma mistura perfeita. Gostaria que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Eu recomendo!