Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Victor Moriyama 'Vidas Refugiadas'

A exposição fotográfica 'Vidas Refugiadas' abre nesta quinta-feira, 19, no Centro Cultural CCCEV. 


PORTO ALEGRE (RS) BRASIL - O projeto, com imagens de Victor Moriyama, propõe uma reflexão sobre gênero e refúgio no cotidiano de oito mulheres refugiadas que vivem no Brasil. Nesse trabalho, são reveladas as necessidades, os dilemas e as conquistas das pessoas retratadas, apresentando ao público uma oportunidade de reflexão sobre a integração das refugiadas à vida no Brasil.


Na exposição, a história da advogada Silvye, da República Democrática do Congo; da artista Arlice, do Burkina Faso; da professora de inglês, Nkechinyere Jonathan, da Nigéria; da cabeleireira Jeaneette, nacionalidade omitida; de Mayada, professora de francês da Síria; de Maria, jornalista de Cuba; da pedagoga de Mali, Aichata; e da estudante Vilma, de Angola. A iniciativa recebe o apoio de entidades, como Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados e Organização Internacional do trabalho.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 4 de março, com entrada gratuita. O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo recebe o público de terça à sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 11h às 18h. 


Serviço  
O quê: Exposição fotográfica "Vidas Refugiadas"
Abertura: quinta-feira (19), às 19h
Visitação: Na sala O Retrato, até 4 de março de 2017, 
de terça à sexta-feira, das 10h às 19h, 
e no sábado, das 11 às 18h
Local: Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo 
na Rua dos Andradas, nº 1223, 
Centro Histórico de Porto Alegre

Nenhum comentário: