Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Judiciário, governo, PM's: anoplurossugadores

Mostrando total falta de respeito ao judiciário, ao governador e, principalmente ao contribuinte, marginais fardados da PM baiana continuam em greve deixando a população em total abandono. Assistindo de braços cruzados, os magistrados baianos tão criminosos quanto os PM,s grevistas. Dom Murilo pensa que os policiais baianos estão com um terço no pescoço do povo, ao contrário, estão com uma faca.


SALVADOR, BAHIA - BRASIL - Greve de policiais militares da Bahia já dura 8 dias e se insurge contra o governo, o judiciário sem que nenhum tome providências por motivos óbvios, ambos são anoplurosugadores da população que está a mercê tanto dos meliantes fardados quanto dos meliantes do judiciário baiano. O número de mortes em Salvador vem sendo mascarada pelo governador petista, Jaques Wagner, para não afugentar ainda mais os turistas na festa pagã, o Carnaval. Entre 7 e 9 pessoas são mortas todos os dias em Salvador desde que bandidos fardados invadiram a assembleia legislativa.

De outro lado, uma falsa proteção do exército brasileiro, foi convocada. Não pense que o glorioso exército brasileira, cheio de honras, defensor das fronteiras do país por onde não passam mosquitos ou pensamentos, estão nas ruas não para proteger cidadãos baianos, estão sim, para proteger seus pares de farda, os mercenários militares para que não haja invasão do local.

Será que qualquer outra manifestação alojada na assembleia receberia o memso tratamento, sem providências?  Será que os mandados de prisões que vem sendo feitas a contagotas fossem contra populares ou marginais menos perigosos do que os que lá estão ainda não teriam sido executados? O corporativismo é latente. A proteção do judiciário aos grevistas é criminosa tanto quanto eles, só issso.

Já o líder da igreja católica, Dom Murilo, poderia procurar algo mais sólido e útil pra fazer, enxugar gêlo por exemplo a se preocupar com marginais fardados. Por essas e outras posições dúbias e protetivas a criminosos que a igreja católica está se esvaziando em todo o mundo. Entra-se nas igrejas mais famosas de São Paulo: todas vazias. Visita-se as igreja de Salvador, também vazias e assim sucessivamente pelo Brasil. A vítma é a população Dom Murilo, não os policiais. Os policiais estão com a faca no pescoço do povo baiano e não com um terço.

Há aproximadamente três anos o governo e vários municípios da Califórnia, Estados Unidos da América, passaram por uma greve semelhante e concederam aumento a perder de vista. Resultado, tanto o estado quanto os municípios estão totalmente quebrados. É tudo tão fácil: quando não se está contente com o local ou com o salário, se tem hombridade de cair fora. Mas encontrar hombridade em militares é querer demais de tais sujeitinhos.

Nesta terça-feira,7, uma reunião entre o governador e os grevistas não chegaram a um acordo financeiro. Entretanto, vários tipos de alimentos foram entregues aos marginais militares alojados na assembleia legislativa além da garantia de que a luz e água não serão cortadas. Regalias, corporativismo. (Francisco Martins - frammartins@r7.com ).

16 comentários:

Anônimo disse...

Espero que você tenha, pelo menos, a mesma hombridade que tanto defende e não ligue para o 190 quando estiver em apuros. Os "burros de carroça" estão tirando a canga por todo o país. Pasme você, mas existem bons policiais e se você tivesse um pingo de hombridade ajudaria a apoiar a estes aproveitando muito melhor seu espaço neste blog para prevenir que esta situação se propague por todo o país. Você esta generalizando todos e isso é lamentável. Se tem dinheiro dos seus e dos meus impostos pra mandar pra Cuba a fundo perdido porque quebraria alguma coisa por dar dignidade aos PMs do Brasil aprovando o piso nacional?

Anônimo disse...

RESPOSTA PARA VILIANO O1 - Primeiramnete obrigado por acessar o site de agenciaFM.com Entretanto, defender uma greve legítima é uma coisa. Pregar desordem, baderna é outra como foi mostrado nos telejornais. Nenhum militar brasileiro merece mais do que o salário mínimo vigente.

No dia em que quisermos ser assaltados , ligaremos para o 190, pois não existe um único policial correto na corporação em todo o país.

Nosso espaço na net é pra levar verdade e desmacarar movimentos fraudulentos como este.
Desafiamos qualquer um utilizar melhor a internet do que nós. (Marcelo Contreras - vice-diretor de AgênciaFM).

Anônimo disse...

O meu desafio pra você é deixar este post no ar. Nossa quanta mágoa em suas palavras. Para ser assim você deve ter sido atendido ou abordado por um mal profissional e como tem visão limitada generalizou sua opinião a todos que exercem a mesma profissão. Ou você levou um belo enfeite de cabeça (guampa) de um policial militar. Desafio você a começar a usar a internet direito pois pelo que vi não tem muitos comentários nesta reportagem. Deve ser pelo fato de em uma primeira lida se perceber que se trata de post tendencioso e mal intencionado. Infelizmente você denigre a imagem dos profissionais que se utilizam de blogs para divulgar seus trabalhos mas como não sou limitado como você sei que existem pessoas utilizando esta ferramenta de maneira culta e visionária. Quem sabe um dia você evolui e sai desta casca de rancor ai começa a evoluir para um pensamento positivista ai conversamos com mais calma. Esperançoso de sua compreensão, tudo de bom pra você e até um dia...

Anônimo disse...

FRANCISCO MARTINS RESPONDE:

O post vai ficar no ar pois a ditadura acabou. Além do mais, desde o leite que seu filho bebe ao papel higiênico que você usa no banheiro, sãp pagos pela população e por nós de AgênciaFM. Não precisamos de vocês e de sua gangue. Se a imagem de bom jornalista é compactuar com criminosos, então, somos os piores com louvor. Veja nossas visitas e decida por você mesmo. Depois, quem leva chifre é militar pois furta e humilha os cidadõas à noite. Morra de inveja. (Francisco Martins).

Anônimo disse...

Resposta à altura senhor Martins. Ainda hoje no centro de São Paulo, uma passeata pede o fim do genocídio da PM contra os negros jovens. Ou seja, se ganham pouco já nos matam, imagine se melhorar o salário, será extinção.

Vitor Medina

Anônimo disse...

Esta pessoa chamada Villani é passional, é desinformada, estes tipos são perigosos e lhe ameaçou tome cuidado, jornalista. Parabéns pela coragem e informação levada ao seus internautas.

Audrey Andrade, Macaé-RJ

Anônimo disse...

A tacada foi no fígado dos PM que reagiram com o jargão de manter notícia no ar,ameaças é o que fazem amedrontar é a prática, baixos, acusaram o golpe.

Túlio cid tiradente,sp

Anônimo disse...

Essa turma pensa que manda no Brasil. Bem disse Francisco martins, eles comem e bebem as nossas custas, é medir as palavras. Insuflar outros estados entrar em greve? Isso é crime mesmo.

Adauto César, Rib. Preto,SP

Anônimo disse...

A gente lê sim as notícias aqui senhor Villani, mas pra deixar comentários de péssimo gosto, mal criado como o seu é melhor que fique em nossas memórias os atos de covardia de vocês PM da Bahia.

Neusa Cardoso.

Anônimo disse...

Este tal Villani está pondo a mão em vespero, ele não conhece a turma desta agência, não?

Drauzio Caldeira

Anônimo disse...

Imagenem, como vamos confiar nossas vidas a políticos e policiais que tramam tudo pelo telefone. Gentalha, gentalha.

Ademilton José -Macaé

Anônimo disse...

Defender seus direitos é diferente de destruir patrimônio público e atentar com a vida da sociedade, pois esta parece ser a meta destes grevistas, chantagistas que se utilizam de data importante para fazer suas reivindicações.

Nestor Ananias, MG

Anônimo disse...

Posso até não concordar a generalizção, mas concordo quanto os atos criminosos citados e vistos na TV.

Anônimo disse...

Segundo o advogado dos policiais as prisões e desocupação houve por uma pressão midiática. A´única pressão de mídia de verdade foi este editorial, o resto era pura conivência.

Valeu mesmo.

Dudu

Anônimo disse...

Estes caras pensam que são donos dos estados. Não tem limites suas crueldades e atos criminosos. Na própria Bahia, mataram mendigo, aquele outro em SP, matou 15 pessoas. São ou não criminosos?

Parabéns senhor Francisco Martins por sua explanação corajosa e verdadeira.

Domitília de Andrade, Poços de Caldas.

Anônimo disse...

Caro senhro Martins, você não somente foi corajoso como foi feliz neste editorial. Muita sorte e continue nos defendendo, falando o que não podemos .

Adauto Cortez.